'Predador': Próximo filme será comandado por diretor de 'Rua Cloverfield, 10'

'Predador': Próximo filme será comandado por diretor de 'Rua Cloverfield, 10'

Uma nova parcela da franquia Predador está sendo desenvolvida pelo diretor Rua Cloverfield,10, Dan Trachtenberg, de acordo com um novo relatório do Deadline. A nova sequência marca a quinta entrada na franquia Predador, que foi iniciada em 1987. Além disso, foram feitos dois filmes spinoff, onde a criatura batalha com as feras da franquia Alien. O novo filme está sendo desenvolvido pela marca 20th Century Films, de propriedade da Disney após a aquisição da Fox no ano passado. O roteiro vem de Patrick Aison, que já entregou roteiros para projetos como Kingdom, Jack Ryan e Treadstone .

O último lançamento da série, O Predador, estreou em 2018 com uma recepção crítica e financeira decepcionante. Esse longa, no entanto, foi prejudicado por uma série de refilmagens e atrasos, com seu ato final quase totalmente refeito de sua produção original. O próximo filme não terá conexão com esta produção, deixando-nos especular sobre aonde a ação nos levará.

O filme de estreia mostrou um grupo de soldados indo para a selva, para serem confrontados pelo caçador intergaláctico, que usou sua tecnologia avançada para abatê-los um por um. A sequência levou o caos para a cidade de Nova York, enquanto o terceiro filme, Predadores, mostrava humanos em um mundo estranho onde eram caçados por esporte. O último filme mais uma vez mostrou a batalha retornando à Terra.

O filme de 2018 foi dirigido por Shane Black, que também estrelou o filme de 1987. Embora o filme tenha sido uma sequência, foi feito para servir como um reboot suave com a pretensão de reacender o interesse pela franquia, mas a recepção decepcionante fez a série estagnar. Os cineastas envolvidos neste projeto afirmaram que era para ser a primeira entrada em uma trilogia de filmes, mas esses planos foram dissipados.

Para complicar as coisas, aconteceu a compra da Fox pela Disney, o estúdio responsável por todas as parcelas da série. Com exceção de Alien vs. Predador, todos os filmes tem classificação nos Estados Unidos como R, o equivalente da classificação indicativa +18 aqui no Brasil, logo os fãs estão apreensivos sobre como o estúdio desenvolveria uma aventura para maiores. Sob esse guarda-chuva da 20th Century Films, é possível que a nova sequência ainda possa abordar temas adultos.

Para mais detalhes sobre o próximo filme de Predador, fique ligado no Cine Vício e em nossas redes sociais.

Ver comentários