Produção de Avatar 2 continuará mesmo com as filmagens adiadas

Produção de Avatar 2 continuará mesmo com as filmagens adiadas

O produtor Jon Landau confirmou que a produção digital de Avatar 2 continuará, apesar das filmagens com atores terem sido adiadas por causa do Coronavírus (COVID-19). Após a compra da Fox no ano passado, a Disney agendou as sequências de Avatar para próximos meses de dezembro, começando com Avatar 2 em 2021, com os outros sendo lançados anualmente. Agora, por conta do surto de COVID-19, não está mais claro se os filmes permanecerão nessas datas.

Como todos os outros filmes importantes em produção no momento, Avatar 2 parou suas filmagens em resposta à pandemia de Coronavírus na semana passada. É claro que, ao contrário de muitas outras produções que estão sendo adiadas, a sequência do filme de James Cameron é tanto um projeto de animação CGI quanto de live-action. Por esse motivo, o desenvolvimento do filme conseguirá continuar atrás das câmeras.

A conta oficial do Twitter de Avatar postou uma nova atualização hoje, através de uma mensagem de Jon Landau. Enquanto o produtor confirmou que a equipe Avatar 2 está fazendo sua parte para reduzir a expansão do COVID-19, eles poderão continuar com segurança a parte de “produção digital”.

“Neste momento vocês devem ter ouvido a notícia de que adiamos a próxima fase da produção live-action na Nova Zelândia. A saúde e a segurança de nossa #AvatarFamily e mantê-las perto de suas próprias famílias durante esse período é de suma importância para nós. Continuaremos trabalhando na produção virtual em Manhattan Beach e colaborando com a Weta Digital nos efeitos visuais; ambas as atividades são muito mais propícias ao distanciamento social do que a fotografia live-action. Estamos fazendo a nossa parte para achatar a curva e encorajamos você a tentar fazer o mesmo. Continuaremos compartilhando atualizações da produção com vocês. Fiquem seguro e saudáveis”.

Enquanto a atual situação de pandemia não apresentar melhoras, é possível que a maior parte das produções mundiais continuem sendo adiadas indefinidamente, podendo afetar o cronograma de grande parte dos grandes estúdios.

Ver comentários