Remake de 'Scarface' será chocante e classificado para maiores, afirma o diretor

Remake de 'Scarface' será chocante e classificado para maiores, afirma o diretor

Luca Guadagnino, que está dirigindo o novo Remake de Scarface, está determinado a fazer um filme pesado exclusivo para maiores de idade, que chocará o público. A versão de 1982, dirigida por Brian DePalma, estrelou Al Pacino como Tony Montana, um imigrante cubano que rapidamente se torna o criminoso mais poderoso de Miami. Scarface também estrelou Michelle Pfeiffer como a namorada de Montana que se tornou uma relutante esposa troféu. Escrito por Oliver Stone, era um remake sangrento, violento e chocante do filme de Howard Hawks, de 1932, e causou polêmica no seu lançamento.

Em declarações à Collider, Guadagnino revelou que pretende tornar o remake tão chocante quanto a versão de 1982 de DePalma, quando foi lançada. Chamando o personagem de Tony Montana de “arquétipico”, Guadagnino diz que personagens malignos como ele são um “sintoma” da necessidade do imigrante de realizar o Sonho Americano. O diretor acrescenta que seu filme será um filme censurado e que o roteiro, que ele chama de ótimo, o levará a um filme “chocante”.

“A verdade é que estou interessado no personagem Tony Montana. Ele é um sintoma do Sonho Americano. E eu acho que esses filmes são feitos para a época deles. Meu próprio Scarface chegará 40 anos após o anterior. Acho que o importante sobre esses filmes não é o fato de serem exuberantes e fundamentais como o filme de Brian De Palma. O importante é saber que Tony Montana é um personagem arquetípico. As coisas importantes são A. Tem que ser bem feito, o roteiro tem que ser ótimo – e é isso. B. Nosso Tony Montana tem que ser atual. Eu não quero imitar nada. C. Este filme deve ser chocante. Falei sobre Suspiria e mantive a promessa feita a você. Acho que vou te surpreender com esse filme também. O filme de Brian De Palma foi classificado com R, então eu quero um grande R no meu filme também”.

O diretor italiano parece adorar gerar polêmica com seus filmes e certamente parece adequado para dirigir o novo Scarface. O quão chocante o filme será terá que ser visto quando o longa finalmente for lançado. Mas dado que os irmãos Coen, que não são conhecidos por se esquivar de representações realistas de violência em seus filmes, estão escrevendo o roteiro, os fãs podem esperar que este remake não irá se conter nesse quesito.

Ver comentários