Rian Johnson volta a defender sua visão de Luke Skywalker em Star Wars: Os Últimos Jedi

Rian Johnson volta a defender sua visão de Luke Skywalker em Star Wars: Os Últimos Jedi

Apesar de ter estreado nos cinemas há mais de dois anos, as críticas contra Star Wars: Os Últimos Jedi continuam aparecendo nas redes sociais. Até então, Rian Johnson assegurava o trono do episódio mais divisor de toda a franquia, no entanto, parece que Star Wars: A Ascensão Skywalker está prestes a tomar seu lugar. Embora o tempo tenha passado, muitos fãs ainda estão magoados com a Visão que Rian deu ao episódio VIII, especialmente em relação ao personagem Luke. Em um novo post no Twitter, o diretor defendeu suas idéias sobre aqueles que se apegam a descrevê-lo como “aquele que arruinou Star Wars”.

Embora as críticas permaneçam até hoje, Rian Johnson mantém sua posição com firmeza. Recentemente, o diretor foi marcado em um post no Twitter que critica suas decisões em Os Últimos Jedi.

“Esta é a melhor explicação escrita que eu vi sobre como Rian Johnson destruiu completamente o personagem de Luke Skywalker e quase descarrilou a franquia. Graças a Deus pela Bad Robot [produtora] apareceu e limpou o desastre de Johnson,” disse o fã.

Rian respondeu o seguinte:

“Gil, entendo seu ponto de vista, mas discordo completamente dele. Na verdade, acho que não respeitaria o personagem de Luke se ele não o tratasse como um verdadeiro herói mítico que supera feridas e fracassos, mas como um personagem de videogame que alcançou poder binário e permanente.”

É provável que Rian Johnson nunca consiga desfazer o estigma deixado em Os Últimos Jedi, mas pelo menos ele ficará feliz que seu filme tenha recebido classificações muito mais positivas do que Star Wars: A Ascensão Skywalker.

O episódio IX está sendo criticado tanto pela imprensa quanto pelos fãs porque falha em estabelecer uma história coerente.

Gosta do CineVício? Também estamos no Instagram e Facebook, siga-nos por lá e receba nosso conteúdo direto na sua rede social. Siga também nosso parceiro 1NerdCômico no Instagram.
Ver comentários