Roteiro de Coringa revela se existe ou não uma conexão com outros filmes da DC

Roteiro de Coringa revela se existe ou não uma conexão com outros filmes da DC

Um aviso incluído no roteiro de Coringa, escrito pelo diretor Todd Phillips e pelo co-roteirista Scott Silver, responde definitivamente se o filme, ambientado ou não em Gotham City do começo dos anos 80, existe no mesmo mundo que outros filmes da DC Comics.

Phillips revelou anteriormente que Coringa pretendia ficar separado de todo e qualquer outro universo da DC, sendo incluído como parte da “DC Black”.

‘Esta história se passa em seu próprio universo. E não tem conexão com nenhum filme da DC que já foi feito. O que vemos é um filme clássico da Warner, sombrio, intimista e estranhamente divertido. Os personagens vivem no mundo real. Ainda que nunca seja mencionado no filme, esta história se passa no passado. Digamos que seja 1981. É um tempo difícil. A taxa de crime de Gotham bate recordes. E a divisão de classes é palpável. Os sonhos estão além do alcance, se tornando desilusões’, descreve Phillips no roteiro que foi divulgado online.

Com orçamento estimado em US$ 55 milhões, Coringa se tornou a maior bilheteria para uma produção com classificação R em toda a história, superando a marca de US$ 1 bilhão.

Ver comentários