Star Wars: Ascensão Skywalker teve Beijo Gay cortado em Cinemas de Cingapura

Star Wars: Ascensão Skywalker teve Beijo Gay cortado em Cinemas de Cingapura

Star Wars: Ascensão Skywalker contou com a primeira inclusão de uma cena LGBTQ em um filme de Star Wars. No entanto, a comunidade LGBTQ não foi representada no filme que foi lançado na China.

Segundo informa a ComicBook, a Disney e a Lucasfilm tiveram que cortar o breve momento do beijo gay ocorrido no final do episódio IX como um meio de evitar uma classificação mais alta para o filme. A China é uma participante importante nas bilheterias internacionais, portanto uma classificação para maiores certamente iria impedir que as famílias fossem aos cinemas juntos, levando a Disney a agir aparentemente em favor das bilheterias.

As diretrizes de censura de Singapura determinam que os filmes que contenham temas ou conteúdo LGBTQ+ como uma subtrama podem ser restritos a espectadores com 18 anos ou mais de idade, enquanto filmes focados na homossexualidade podem ter uma classificação de 21 anos ou mais.

Vale acrescentar que o beijo gay também teria sido cortado em outros países.

Gosta do CineVício? Também estamos no Instagram e Facebook, siga-nos por lá e receba nosso conteúdo direto na sua rede social. Siga também nosso parceiro 1NerdCômico no Instagram.
Ver comentários