Star Wars explica como Palpatine "reviveu" em 'A Ascensão Skywalker'

Star Wars explica como Palpatine "reviveu" em 'A Ascensão Skywalker'

A novelização de Star Wars: A Ascensão Skywalker explicou como o Imperador Palpatine voltou a vida no último filme da trilogia. A era Disney de Star Wars costuma usar novelizações para amarrar pontas soltas dos próprios filmes. No caso de Star Wars: A Ascensão Skywalker@, o filme teve um número surpreendente de furos na trama que o escritor Rae Carson certamente espera navegar.

O marketing para o filme certamente enfatizou o retorno inesperado do Imperador Palpatine, e os espectadores estavam ansiosos para descobrir como Darth Sidious havia sobrevivido à sua morte no clássico Star Wars: O Retorno de Jedi. O filme em si evitou explicar o que aconteceu, mas agora temos a confirmação de que aquela versão de Palpatine que apareceu em A Ascensão Skywalker na verdade era um clone!

Embora a novelização não esteja oficialmente à venda até 17 de março, a Lucasfilm Publishing decidiu vender cópias antecipadas no C2E2 deste fim de semana em Chicago e algumas informações começaram a aparecer online. O livro realmente confirma que o espírito do imperador foi transferido para um corpo de clone. Quando Kylo Ren chega a Exegol e encontra Palpatine, ele olha atentamente para as máquinas às quais o Imperador está fisicamente ligado e a reconhece nos seus estudos das Guerras Clônicas. Ele então deduz que o espírito do lado escuro de Palpatine é forte demais para o corpo do clone e está causando uma grave degeneração.

“Todos os frascos estavam vazios de líquido, exceto um, que estava quase vazio. Kylo olhou mais de perto. Ele já havia visto esse aparato antes, também, quando estudara as Guerras Clônicas quando menino. O líquido que estava fluindo no pesadelo diante dele estava travando uma batalha perdida para sustentar a carne podre do Imperador.

‘O que você poderia me dar?’ Kylo perguntou. O imperador Palpatine viveu, de certa maneira, e Kylo podia sentir em seus ossos que esse corpo de clone protegia o espírito real do imperador. Era um vaso imperfeito, porém, incapaz de conter seu imenso poder. Não poderia durar muito mais tempo”.

É interessante agora termos uma explicação de como Palpatine havia retornado à vida, mas é uma pena que isso não tenha sido explicado durante o filme Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Ver comentários