Universal irá perder muito dinheiro com fracasso de Dolittle

Universal irá perder muito dinheiro com fracasso de Dolittle

O último final de semana nas bilheterias tem sido uma história diferente de dois filmes que inicialmente chegariam com bons números, mas apenas um deles triunfou. A Sony ressuscitou a franquia Bad Boys, trazendo aos fãs Bad Boys para Sempre, uma sequência que os fãs das séries de filmes de Will Smith e Martin Lawrence esperavam a 17 anos para ver. O longa superou as expectativas e acabou sendo o melhor filme da franquia. No entanto, do outro lado dessa moeda está Dolittle, de Robert Downey Jr., que pode perder uma tonelada de dinheiro durante sua exibição teatral.

No papel, Dolittle tinha muito a oferecer. O filme é baseado em uma história de personagens clássicos com as quais as pessoas estão familiarizadas, e conta com a estrela Robert Downey Jr, estrelando pela primeira vez após Vingadores: Ultimato. Apesar de todos esses fatores inicialmente resultarem no sucesso de bilheterias, Dolittle está lutando para não ser um fracasso total. Segundo um novo relatório do Yahoo!, Dolittle deverá ter uma perda de cerca de US $ 100 milhões.

O filme em si custou à Universal US $ 175 milhões, o que é muito dinheiro para um projeto que não é uma franquia, e isso não inclui o material publicitário e promocional. Dolittle no fim de semana fez apenas US $ 30 milhões na América do Norte e um mísero total de US $ 50 milhões no mundo todo. Analisando como o fim de semana de abertura de um filme é quase sempre maior, isso significa que Dolittle tem grandes problemas.

Gosta do CineVício? Também estamos no Instagram e Facebook, siga-nos por lá e receba nosso conteúdo direto na sua rede social. Siga também nosso parceiro 1NerdCômico no Instagram.
Ver comentários