Universal Pictures e LEGO formam parceria para novas franquias de filmes

Universal Pictures e LEGO formam parceria para novas franquias de filmes

A presidente do Universal Filmed Entertainment Group, Donna Langley, e a chefe de entretenimento do LEGO Group, Jill Wilfert, anunciaram uma nova parceria entre as duas empresas nesta quinta-feira. O acordo permitirá que a Universal desenvolva, produza e distribua filmes com base na propriedade intelectual e no conceito original de LEGO.

Jill Wilfert atuará como produtora em todos os projetos desenvolvidos e lançados pela Universal sob o novo acordo, com Dan Lin e Jonathan Eirich, da Rideback, atuando como produtores ao lado de Wilfert no próximo projeto baseado na franquia de brinquedos. Em um comunicado, Jill Wilfert explicou por que a Universal é a empresa perfeita para esta parceria em futuros projetos de filmes LEGO:

“O compromisso da Universal com a narrativa única de diversas vozes faz do Studio o parceiro perfeito à medida que o LEGO Group entra nesta nova fase do cinema. Donna e toda a equipe Universal trazem uma sensação de admiração e imaginação que compartilhamos, e mal podemos esperar para executar nossa visão compartilhada”.

Donna Langley, da Universal, fez a seguinte declaração sobre a nova parceria:

“O sistema LEGO in Play dá às pessoas a capacidade de construir mundos e criar histórias que elas carregam ao longo de todas as fases de suas vidas. A parceria com uma marca tão icônica que permanece relevante e está em constante evolução permite criatividade na narrativa. Estamos empolgados em começar a construir o próximo capítulo dos filmes LEGO, juntamente com Jill e a equipe LEGO, enquanto eles continuam a inspirar curiosidade e inovação”.

Ambas as empresas já colaboraram em projetos de televisão anteriormente, como Jurassic World: The Secret Exhibit e a minissérie de 13 episódios LEGO Jurassic World: Legend of Isla Nublar.

Gosta do CineVício? Também estamos no Instagram e Facebook, siga-nos por lá e receba nosso conteúdo direto na sua rede social. Siga também nosso parceiro 1NerdCômico no Instagram.
Ver comentários