Fox originalmente queria !!Os Novos Mutantes!! na linha do tempo de X-Men: Apocalipse

Ja imaginou como seria essa combinação?

Após uma quantidade sem precedentes de atrasos e contratempos, o capítulo final da história dos X-Men da Fox, que começou em 2000, será definido no dia 3 de abril. Os Novos Mutantes deveria ser lançado originalmente em abril de 2018 e após várias alterações na data de lançamento e com a aquisição da Fox pela Disney, a obra de Josh Boone ganhou a oportunidade de ser lançado em 2020. A Disney até ajudou a promovê-lo com um pôster impressionante que realmente capta o elemento de horror da história de Boone na Marvel.

Diferentemente dos filmes anteriores dos X-Men, os cinco personagens que irão protagonizar Os Novos Mutantes não se encontram no Instituto Xavier para Jovens Superdotados. Em vez disso, os mutantes estarão em um asilo sinistro contra sua vontade, e logo percebem que não é um lugar para ajudá-los com seus poderes. O horror e os elementos corajosos são certamente diferentes de qualquer outro filme da franquia. Considerando isso, é surpreendente saber que o filme já foi um projeto que a Fox queria como parte de sua linha do tempo de X-Men: Apocalipse e até o diretor Boone ficou surpreso, por causa da diferença entre a ambientação de seu filme e a antiga ambientação dos X-Men.

Durante uma entrevista ao Screen Rant em 2017, Josh Boone explicou como o filme deveria ser originalmente ambientado na linha do tempo dos anos 80 de X-Men Apocalypse “com o Professor X nele”. Ele também explicou o quão surpreso ele estava pela Fox ter aceitado este projeto mesmo com o tom incomparável aos outros filmes dos X-Men: “É engraçado, eles foram tão encorajados por Deadpool e Logan que realmente estão deixando, eu não acredito que eles estão nos deixando fazer esse filme. Se eles sabiam sobre tudo isso, eu continuava pensando tipo ‘Será que eles sabem como será esse filme’?”. Ele até explicou como as poucas cenas que eram mostradas às pessoas na época as faziam chorar, fazendo a si mesmo a pergunta se este seria o sentimento do público ao assistir Os Novos Mutantes.

Com certeza teria sido fascinante ver personagens como Charles Xavier (James McAvoy) ou Tempestade (Alexandra Shipp) no cenário extremamente sombrio do mundo de Os Novos Mutantes. Especialmente o personagem de Xavier, pois ele fazia parte de um tom muito diferente da série de filmes que começou com X-Men: Primeira Classe.