‘Furiosa’: George Miller promete homenagem a Hugh Keays-Byrne em spin off

dezembro 9, 2020 - 11:00 PM

A semana passada trouxe a trágica notícia de que o ator Hugh Keays-Byrne faleceu aos 73 anos. O ator fez parte da franquia de filmes Mad Max e era amigo do criador/diretor George Miller, aparecendo no primeiro filme da série como o vilão Toecutter em 1979 e depois como o vilão Immortan Joe em Mad Max: Estrada da Fúria de 2015. Embora parecesse improvável que Keays-Byrne repetisse sua parte no próximo filme spin-off, a prequela sobre a Furiosa, Miller revelou em uma nova entrevista que ele pretende homenageá-lo de alguma forma no próximo filme.

Em entrevista ao Indiewire, o veículo observou que

“Miller não pôde divulgar nenhuma informação sobre seu próximo (filme), ele confirmou que já está pensando em maneiras de homenagear Keays-Byrne nele.”

O cineasta também se abriu sobre o relacionamento deles, dizendo que o ator foi

“a cola que manteve o primeiro filme de ‘Mad Max’ unido… No começo eu o achei formidável a ponto de ser assustador porque ele estava muito interessado no papel. A verdade é que ele é uma pessoa calorosa e doce e que abraça a todos… Aprendi a atuar com ele, provavelmente mais do que qualquer outra pessoa com quem trabalhei. ”

Embora a atriz Charlize Theron não apareça como Furiosa no próximo filme, ela divulgou uma declaração sobre o falecimento de Keays-Byrne, tweetando:

“É incrível que você tenha sido capaz de interpretar um senhor da guerra malvado tão bem porque você era tão gentil, linda alma. Sentiremos muita falta de você, meu amigo.”

A estrela de Novos Mutantes, Anya Taylor-Joy, será a versão mais jovem de Furiosa no próximo filme. Estrelarão com ela Chris Hemsworth e Yahya Abdul-Mateen II com Miller mais uma vez definido para dirigir. Este será o quinto filme de Mad Max e o primeiro a, presumivelmente, não apresentar o personagem-título, Max Rockatansky.

Embora não haja um cronograma do estúdio, Miller afirmou anteriormente que espera filmar a prequela da Furiosa em 2021. O diretor disse em uma entrevista recente:

“Então, depois que terminarmos Three Thousand Years of Longing, e esperançosamente tudo se acalmar com a pandemia, veremos o que o mundo nos permite fazer com a Furiosa. Por muito tempo, pensei que poderíamos simplesmente usar a redução do envelhecimento de CG em Charlize, mas não acho que estamos quase lá ainda. Apesar das tentativas valentes em O Irlandês, acho que ainda há um vale estranho. Todo mundo está prestes a resolvê-lo, em particular designers de videogame japoneses, mas ainda há um vale bem amplo, eu acredito. “

Mad Max: Estrada da Fúria foi lançado em 2015 e liderou as listas de “melhores” de final de ano de muitos críticos, bem como muitas listas dos melhores filmes da década em 2019. O filme arrecadou $ 374,7 milhões em todo o mundo, recebeu uma indicação de Melhor Filme e uma indicação de Melhor Diretor para Miller no Oscar, e ganhou outros seis Oscars.

Pipoca Extra: