Gavião Arqueiro: Veja todos os easter eggs do terceiro episódio da série

O Gavião Arqueiro finalmente está recebendo o reconhecimento que merece na Marvel, a série do herói já se tornou um grande sucesso no Disney+, com ótimas cenas de ação, uma trama envolvente, personagens cativantes e easter eggs que certamente vão encantar os fãs.

A produção mostra Clint Barton apenas querendo passar o Natal com sua família, mas inimigos de seu passado voltam para assombrá-lo, e para esta batalha, ele conta com a ajuda de Kate Bishop, uma arqueira de 22 anos que sonha em se tornar uma super-heroína. 

Para você que já se tornou fã da série do Gavião Arqueiro, nós separamos nesta lista todos os easter eggs e referências que estiveram presentes no terceiro episódio da produção, você irá surpreender.

Confira a lista:

Echo lutando capoeira

O público pode ter ficado surpreso na luta entre Echo e o Gavião Arqueiro, pois fica muito claro que ele usa golpes de capoeira, uma luta muito tradicional no Brasil. Mas evidentemente que existe uma razão para isso, é uma clara referência aos quadrinhos da Marvel, em que Echo é uma grande lutadora e também dançarina.

Echo e Shang-Chi

O pai de Echo sempre lhe contava histórias sobre dragões, e ela cresceu influenciada por estas criaturas, quando ela pergunta se eles realmente existem, seu pai diz lhe diz que dragões existem em um mundo diferente, o que é uma clara referência ao filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que mostra que as criaturas habitam planos alternativos da realidade.

Referência a um vilão dos quadrinhos

Em uma cena em que Echo e eu pai conversam sobre dragões em seu quarto, um brinquedo em forma de coruja aparece o tempo todo, isto pode ser uma referência ao Coruja, um vilão dos quadrinhos que assim como ela, também tem uma ligação com o Rei do Crime e é um inimigo do Demolidor.

O Gavião Arqueiro mostra os poderes de Echo

Durante uma cena de flashback, o Gavião Arqueiro observa Echo em uma aula de karatê, e então ele percebe que ela replica exatamente os golpes de sua adversária para derrotá-la, isto é uma referência aos poderes de Echo nos quadrinhos, pois ela pode copiar os movimentos do seu oponente.

O Rei do Crime no MCU

Em uma cena o pai de Echo diz a ela que eu tio irá esperá-la após sua aula de karatê e então um homem aperta sua bochecha, seu roto não é revelado, mas sua risada se parece muito com a voz do Rei do Crime da série do Demolidor da Netflix, além disso o Gavião Arqueiro já fez referências a este personagem ainda não revelado totalmente, dizendo que ele está por trás da Máfia dos Agasalhos.

Outra referência ao Rei do Crime

Após o Gavião Arqueiro se referir ao misterioso personagem como o líder da Máfia dos Agasalhos, Echo vai até o QG de seu pai que fica em uma oficina de fachada que se chama “Conserto de automóveis Fat Man (homem gordo)”, e este é exatamente outro apelido do Rei do Crime nos quadrinhos, pela aparência robusta que o vilão tem.

A mão ensanguentada

Quando o pai de Echo é atacado pelo Ronin, antes de morrer, ele coloca a mão ensanguentada no rosto da filha para se despedir dela, deixando uma marca de sangue, este acontecimento também é uma referência às histórias em quadrinhos, em que o seu pai fez o mesmo gesto, e então ela pinta uma mão branca em sua face como uma lembrança deste dia.

A Viúva Negra e o Ronin

Como Echo está desesperada por vingança, a Máfia dos Agasalhos tenta descobrir onde o Ronin está e qual é a sua verdadeira identidade. Quando Kate Bishop pergunta ao Gavião Arqueiro, quem é o Ronin, ele não assume sua antiga identidade e diz que a Viúva Negra matou o personagem, porém isto não é uma mentira, mas sim um simbolismo, pois quando Natasha se sacrificou em Vingadores: Ultimato, Clint voltou a ser o Gavião Arqueiro, deixando para traz o seu passado violento como vigilante.

O carro do Gavião Arqueiro

Os primeiros episódios da série do Gavião Arqueiro são muito inspirados nas histórias em quadrinhos de Matt Fraction de 2012, no terceiro episódio, Clint compra um Dodge Challenger vermelho de 1970, uma clara referência a esta série de HQs em que ele também compra um Challenger que acaba sendo destruído durante uma perseguição contra a Máfia do Agasalho.

A perseguição de carros

Não é apenas o modelo do carro que é inspirado nos quadrinhos de 2012, mas como toda a perseguição dos veículos é praticamente idêntica. A diferença é que na HQ, era Kate que dirigia, enquanto o Gavião Arqueiro disparava as flechas, já na série, os papéis se invertem.

Variedade de flechas

Todas as flechas usadas na perseguição de carros pelo Gavião Arqueiro e por Kate Bishop, faziam parte do arsenal do herói nos quadrinhos. Assim como foi mostrado na série, o personagem também usava nas HQs, os mais diferentes tipos de flechas: ácido, cabo, fumaça, etc.

Flechas do Homem-Formiga

O terceiro episódio mostrou que o Gavião Arqueiro possui agora flechas dadas pelo Homem-Formiga com partículas Pym, isto significa que o herói pode encolher e aumentar objetos ao disparar estas flechas em direção à eles.

A famosa pose do Gavião Arqueiro

Em uma cena de ação juntamente com Kate Bishop, o Gavião Arqueiro finalmente realizou a sua famosa pose heroica muito conhecida das histórias em quadrinhos do personagem, em que ele dispara uma flecha em curva enquanto cai para trás.

Flechas de garra e USB

O arsenal de flechas do Gavião Arqueiro é realmente impressionante, no final do terceiro episódio o herói e Kate conseguem escapar graças à duas cartas na manga que ele tinha, a flecha de garra e a flecha USB, ambas já haviam sido usadas pelo personagem no primeiro filme dos Vingadores em 2012.

Mais referências ao Capitão América

No primeiro episódio da série do Gavião Arqueiro vimos o musical chamado Rogers, já no segundo capítulo, uma propaganda de televisão aparece sobre uma peça da Broadway sobre o Capitão América e os Vingadores e no terceiro episódio, um grande cartaz é mostrado enquanto Clint e Kate escapam de trem, o detalhe engraçado é que no outdoor, o Gavião Arqueiro aparece atrás e menor do que os os heróis, em mais uma piada com o personagem.

Kate Bishop desenha o uniforme clássico do Gavião Arqueiro

Enquanto Clint e Kate estão em uma lanchonete, ela desenha em um guardanapo, um uniforme para o Gavião Arqueiro, com uma máscara e um H na testa, o herói acha o desenho ridículo e joga o papel pela janela, porém este é exatamente o traje que o personagem usava nas histórias em quadrinhos.

Kate e Kazi

Em uma cena do terceiro episódio Kate Bishop fala sobre Kazi, o chamando de o “cara gostoso que falava a linguagem dos sinais”, existe uma razão para o comentário da heroína, pois nas histórias em quadrinhos os dois acabam formando um par romântico.

Sloan pode ser um personagem da Marvel

Quando Kate está hackeando a empresa de segurança de sua mãe, ela descobre que Kazi está registrado como um funcionário da Sloan Ltda, e este nome parece familiar para o Gavião Arqueiro. Esta pode ser a referência ao personagem Sloan, que era um dos capangas do Rei do Crime nos quadrinhos e que pode aparecer na série.

Fonte