Gladiador 2: Diretor revela porque a sequência demorou tanto
A sequência do aclamado filme “Gladiador” está em andamento, e o diretor Ridley Scott compartilhou detalhes sobre os desafios e novidades que cercam o projeto. Embora o filme não traga Russell Crowe como Maximus, Paul Mescal assume um papel de destaque como Lucius adulto, sendo acompanhado por rostos familiares do filme original e novos personagens intrigantes.
Em uma entrevista recente à Total Film, Scott explicou que o principal motivo para o atraso na produção de “Gladiador 2” foi a luta inicial para desenvolver um roteiro convincente. Há cerca de quatro anos, eles tentaram iniciar o projeto com um escritor talentoso que, infelizmente, não conseguiu envolver-se totalmente com o conceito e lutou com a história por dez meses antes de admitir a derrota. Scott revelou: “Por que agora? Não tinha um roteiro [antes]. Tentamos, na verdade, há quatro anos, e eu escolhi um escritor muito bom que não conseguia entender. Ele lutou. Ele estava terrivelmente chateado por não ter entregado. Ele é meu amigo. Eu disse, ‘Você não está chegando lá?’ Ele disse, ‘Não.’ Isso levou 10 meses. Então, morreu. E então nós circulamos os vagões novamente, voltando com uma ideia muito óbvia, e por que não? Há um sobrevivente. O sobrevivente é o filho da união entre Lucilla e Maximus.”
Denzel Washington, vencedor do Oscar, está confirmado no elenco de “Gladiador 2”, e Scott forneceu uma visão sobre o personagem de Washington, descrevendo-o como um “homem rico” que mantém um rancor contra seus opressores. O filme também promete explorar seu passado, investigando as circunstâncias de sua captura e marcação como escravo. Scott detalhou: “Quanto ao personagem de Denzel… Havia negócios de gladiadores que de fato poderiam ganhar sua liberdade se permanecessem vivos. Esse era o acordo. Então, mergulhamos nisso, a fundo. De onde ele veio? Como foi capturado? Ele foi marcado com marcas e registrado com uma marca no peito como escravo. Então é assim que ele entra na história. Ele é um homem rico que ainda guarda um rancor.”
Enquanto isso, Scott também está trabalhando em seu próximo filme, “Napoleão”, estrelado por Joaquin Phoenix. Este drama histórico promete ser uma extensa aventura cinematográfica e pode ter uma versão estendida do diretor com aproximadamente 4 horas e 10 minutos.
“Gladiador 2” tem previsão de lançamento para 22 de novembro de 2024.