!!Godzilla II!!: Diretor explica porque os monstros são chamados de Titãs

Quando a Legendary estreou seu Monsterverse em 2014, os fãs foram apresentados a uma nova versão do famoso Kaiju, Godzilla. Na sequência, Godzilla II: Rei dos Monstros, de 2019, surgiu a organização Monarca, que nos apresentou muito mais conhecimento sobre os monstros gigantes e deu a ele um novo nome.

Durante uma conversa especial com a Nerdist, o diretor Mike Dougherty utilizou a conta oficial do Twitter no filme e revelou alguns novos detalhes e explicou porquê os monstros foram chamados de “Titãs”.

“As pessoas perguntaram por quê nos referimos às criaturas como Titãs, em vez de MUTOs ou Kaiju. 1) MUTO significa Organismo Terrestre Não Identificado em Massa, então, uma vez que uma criatura é identificada e classificada, tecnicamente não é mais um MUTO, então a Monarca teve que inventar um novo termo: Titã”.

O termo MUTO a qual Dougherty se refere foi utilizado durante o primeiro filme Godzilla, de 2014, para os personagens se referirem às criaturas semelhantes a insetos gigantes que enfrentaram o Godzilla durante o longa.

Dougherty ainda explica que “a definição de um Titã corresponde à história das criaturas como os primeiros deuses e remonta às suas antigas raízes míticas”.

Quanto ao motivo pelo qual eles não estão sendo chamados de Kaiju, como na versão original da TOHO, o diretor revelou que “Kaiju” já foi usado por outro filme gigante de monstros da Legendary, Pacific Rim.