Governador da Califórnia diz que produção de filmes e séries podem retornar em breve
No início deste ano, países de todo o mundo foram forçados a adiar seus projetos após a disseminação do Coronavírus em todo o mundo. Com restrições em abundância, a indústria do entretenimento não teve escolha a não ser abrandar e aguardar o prosseguimento para retomar a produção. Agora, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, anunciou que as produções podem ser retomadas a partir de 12 de junho.
LEIA MAIS:
O Departamento de Saúde Pública da Califórnia divulgou uma declaração através do escritório do Governador para discutir os detalhes, incluindo as medidas de segurança que as produções devem respeitar:
“ O setor de produção de música, TV e cinema pode ser retomada na Califórnia, recomendada a partir de 12 de junho de 2020, e sujeita à aprovação dos oficiais de saúde pública do condado dentro das jurisdições das operações após a análise dos dados epidemiológicos locais, incluindo casos por 100.000 habitantes, taxa de teste de positividade e preparação local para apoiar uma onda de cuidados de saúde, populações vulneráveis, rastreamento e testes de contato. Para reduzir o risco de transmissão do COVID-19, produções, elenco, equipe e outros trabalhadores da indústria devem respeitar os protocolos de segurança acordados pelo trabalho e pela administração, que podem ser aprimorados ainda mais pelos agentes de saúde pública do condado. A equipe e o gerenciamento de back-office devem seguir as diretrizes do Office Workspace, publicadas pelo Departamento de Saúde Pública da Califórnia e pelo Departamento de Relações Industriais da Califórnia, para reduzir o risco de transmissão do COVID-19”.
Embora não seja algo comum, é ótimo ver que um aspecto de normalidade está voltando para o setor do entretenimento. Em todo o mundo, as produções estão sendo retomadas lentamente, com a Netflix e a Amazon sendo as primeiras a aproveitar a oportunidade na França.