Grant Gustin reage à demissão de Hartley Sawyer de !!’The Flash’!!, após comentários polêmicos

O ator principal de The Flash, Grant Gustin demonstrou estar muito chocado com a demissão de Hartley Sawyer, ator por trás de Ralph Dibny na série, ou como também o conhecemos, o Homem-Alongado.

Sawyer foi afastado da serie após terem sido descobertos diversos tweets por volta de 2012 a 2014 com referências racistas e misóginas em suas redes sociais. Por meio do Instagram, Grant Gustin, que trabalhou com Sawyer por três temporadas de The Flash, compartilhou uma declaração à respeito da situação. Confira:

“Hoje de manhã, muitos de vocês souberam que Hartley Sawyer não voltará para a sétima temporada de The Flash. Em relação aos tweets de suas redes sociais, eles partiram meu coração e me deixaram realmente enfurecido. E eles são indicativos do maior problema em nosso país. Porque, atualmente, nosso país ainda aceita e protege a perseguição contínua – inconsciente ou não – aterrorizante e brutalizante de pessoas negras e pardas, que muitas vezes é fatal. É por isso que nosso país está se levantando mais uma vez e gritando “BASTA!” E estamos indo às ruas para trazer mudanças efetivas.

Eu também estou comprometido em trazer mudanças permanentes para o ambiente de trabalho aqui em The Flash. Sim, este é uma série para famílias. Mas é para todas as famílias. Isso inclui os negros e pardos. Para facilitar isso, continuarei a encontrar roteiristas, diretores, atores e produtores negros e pardos, de todos os sexos, para ajudar a contar histórias em The Flash. Suas histórias também fazem parte da narrativa americana e devem ser ouvidas. E quanto mais você nos ouvir e nos ver, mais começará a reconhecer um fato simples: também somos seres humanos.

Para aqueles que ainda não sabem por que tantos americanos saíram às ruas para que suas vozes sejam ouvidas, peço que você pense assim: toda vez que uma vida negra ou parda é perseguida, prejudicada ou assassinada, como no caso de George Floyd, Ahmaud Arbery, Breonna Taylor e muitos outros, surgem fraturas em todo o país que se afastam cada vez mais de qualquer autoridade moral que frequentemente afirmamos ter no mundo. Assassinato não é democracia. Privilégio branco sistêmico e institucional não é igualdade. Suprimir a imprensa livre com violência não é liberdade. A única maneira de você ser livre é se todos nós formos livres.

#BlackLivesMatter”

The Flash é estrelado por Grant Gustin, Candice Patton, Danielle Panabaker, Carlos Valdes, Tom Cavanagh, Jesse L. Martin e Danielle Nicolet.