
O cineasta Guillermo del Toro revelou que gostaria de adaptar o romance O Fantasma da Ópera, de Gaston Leroux. A declaração foi feita durante a divulgação de seu novo filme, Frankenstein, que está atualmente em exibição nos cinemas.
Em uma entrevista ao site Inverse, del Toro foi questionado sobre qual vilão incompreendido gostaria de abordar em seguida. Ele mencionou que faria a história de uma maneira diferente, tratando o Fantasma de forma semelhante à Criatura em seu filme sobre Frankenstein.
“O Fantasma da Ópera, porque é um conto tão clássico, mas eu o faria de forma diferente”, disse o diretor. “Tenho algumas ideias, mas, por enquanto, vou me dedicar ao crime e ao stop-motion”.
A abordagem de del Toro provavelmente seria baseada no livro de 1909 de Gaston Leroux, que é um mistério gótico, e não no popular musical de Andrew Lloyd Webber.
Apesar do interesse, o projeto ainda não foi confirmado. O cineasta tem outros trabalhos em andamento, como a animação em stop-motion The Buried Giant.