‘Halloween Kills’: Jamie Lee Curtis revela seu momento mais memorável ao filmar o novo filme

Já se passaram mais de 40 anos desde que o primeiro Halloween de John Carpenter chegou e Michael Myers se tornou um nome popular do gênero de Terror. Nesse tempo, Jamie Lee Curtis se tornou uma lenda das telas de cinema. Então, voltar para interpretar Laurie Strode novamente no reboot da franquia da Blumhouse levou a muitos momentos inesquecíveis para a atriz, incluindo um do set de gravações de Halloween Kills.

Uma das coisas legais sobre a série de filmes de Halloween de David Gordon Green é que parece que ele e sua equipe estão extraindo o máximo da essência do filme original. Isso significa reconectar-se com Laurie Strode e examinar de forma realista como sua vida pode ser hoje após os eventos do primeiro filme. Também significa reincorporar algumas razões e personagens antigos. Jamie Lee Curtis disse ao The Hollywood Reporter que um momento dos bastidores de Halloween Kills se destaca para ela:

“Quando vi Kyle Richards e Nancy Stephens [do Halloween original], percebi a passagem do tempo e há quanto tempo fazemos parte dessa história. Houve um momento em que encontrei os dois logo no início. E foi muito emocionante porque Kyle Richards era a pequena Lindsey, uma garotinha que eu sou babá no Halloween. E ela agora é uma mulher adulta, vivendo uma vida maravilhosa. A passagem do tempo foi extraordinária. Neste filme, contamos mais sobre a história de Laurie Strode e Lindsay e Marion, a personagem de Nancy, e como todas somos sobreviventes. E foi um grande momento de sobrevivência e de orgulho.”

Parece que se reunir com seus colegas de elenco de Halloween foi um momento um pouco surreal para Curtis, e é compreensível. O filme original foi lançado em 1978 e mudou a trajetória de sua carreira. Como Laurie foi uma das poucas personagens a sair viva, não houve muitas oportunidades para ela compartilhar a tela com seus antigos colegas de elenco novamente.