Hollywood erra ao copiar o MCU

Evidentemente que com o sucesso comercial imenso do MCU, outras produtoras iriam tentar copiar a fórmula consagrada da Marvel, porém este tem sido um grande erro de Hollywood ultimamente, pois as empresas não conseguiram repetir o mesmo sucesso.

Temos grandes exemplos de tentativas mal sucedidas de repetir a fórmula do MCU, como o DCEU, com a Warner lançando filmes que fracassaram na bilheteria e com o público e também o Universo compartilhado dos Monstros criado pela Universal Studios.

A explicação para o fracasso de Hollywood em tentar copiar o MCU é justamente em não perceber como Kevin Feige trabalhou a forma com que os filmes foram interligados desde o inicio. No livro lançado nos Estados Unidos chamado The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe, foi que revelado que Kevin não traçou todo um enorme plano logo de início.

Quando Nick Fury apareceu no final do primeiro Homem de Ferro, aquela cena não era um indicativo de mais filmes, mas apenas um easter egg. A grande verdade é que Kevin Feige, apesar de ter planos para um universo compartilhado, sempre foi dando sequência ao MCU de acordo com o resultado de cada produção, além de nunca ter deixado de apostar em personagens que eram desconhecidos do grande público.

O segredo do sucesso da Marvel não está em simplesmente interligar uma quantidade enorme de filmes, mas sim, em analisar caso a caso, avaliar os resultados e criar histórias cativantes para cada uma de suas obras.

Fonte