!!’Homem-Aranha: No AranhaVerso’!!: Sony achou que incluir uma versão live-action do herói no filme ficaria “estranho”

Ideia não foi muito bem vista na época…

Apesar de terem cogitado, a Marvel e a Sony acharam que incluir versões do Homem-Aranha de live-action em meio ao filme animado Homem-Aranha: No AranhaVerso teria um resultado “muito estranho”. Apesar de ter havido uma série de filmes de quadrinhos de sucesso em 2018, Homem-Aranha: No AranhaVerso conseguiu ser uma surpresa agradável e se destacar entre os críticos, fãs de quadrinhos e o público em geral quando chegou nas telonas perto do final daquele ano.

Por mais legal que a ideia fosse, no entanto, o co-diretor Peter Ramsey revelou em uma nova entrevista para a ComicBookMovie que a Marvel e a Sony não concordaram com a ideia, já que os estúdios a acharam muito estranha para o filme animado. Embora tenham acabado desistindo da ideia, o cineasta observou que, quando obtiveram o feedback, os executivos ainda não tinham visto o filme e ainda não haviam realmente experimentado de seu tom e sensação únicos. Dado isso, Ramsey afirma que eles podem ser capazes de levar adiante esse plano para o próximo Homem-Aranha: No AranhaVerso 2, que está programado para ser lançado em 2022. Quando questionado se já houve alguma conversa sobre a inclusão de alguns dos atores já conhecidos do Homem-Aranha no filme, Ramsay disse:

“Sim. Ah, nós estávamos brincando com essa ideia para este. Definitivamente havia uma parte em que o pessoal do live-action aparecia. Então, você sabe, quanto ao próximo, quem sabe, porque nós realmente estávamos jogando todas as ideias que podíamos. E assim poderia ser. Não sei, pode acontecer. Você sabe, eu acho que na época a Marvel e a Sony estavam tipo, ‘sim… isso é um pouco fora da caixa, pessoal.’ Mas, eles não tinham visto o filme ainda”.

Rodney Rothman revelou anteriormente que escreveu uma cena onde todos os três Homens-Aranha dos filmes live-action apareceriam em Homem-Aranha: No AranhaVerso. Embora ele não tenha dito que a resposta dos estúdios teve algo a ver com a decisão de descartar a ideia, ele disse que eles estavam preocupados com a recepção dos fãs à escolha, já que a aparência de Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland poderia confundir o público em geral. Diante disso, eles decidiram se virar sem a cena.