Homem-Aranha – Sem Volta para Casa: Marvel precisa resolver o problema com Mary Jane e Gwen Stacy
Existe um fator em comum em todos os filmes do Homem-Aranha já lançados até hoje, em cada uma das produções o herói sempre teve um interesse amoroso, mas este fato acabou se tornando um problema, pois tanto Mary Jane quanto Gwen Stacy receberam abordagens parecidas, se tornando personagens com um desenvolvimento raso.
Kirsten Dunst que interpretou Mary Jane na primeira trilogia do Homem-Aranha, proporcionou emocionantes momentos para os fãs, porém seu relacionamento com Peter Parker se resumia ao velho clichê do jovem tímido que se apaixona pela garota popular da escola.
Zendaya que voltará a interpretar MJ, em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, apesar de ser uma personagem com personalidade e muito carisma, também é ofuscada, pois claramente ela acaba se encaixando na trama dos seus filmes unicamente para que o relacionamento com o Homem-Aranha exista.
Nos filmes O Espetacular Homem-Aranha 1 e 2, tivemos Gwen Stacy, interpretada por Emma Stone, que era uma personagem mais bem trabalhada sendo muito ativa na trama, mas ela terminou morrendo, também servindo apenas como um peso dramático para o personagem principal.
A Marvel precisa corrigir este problema com as protagonistas femininas dos filmes do Homem-Aranha, desenvolvendo melhor estas personagens, porém isto dificilmente acontecerá em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, pois já teremos uma quantidade enorme de heróis e vilões, então nos resta torcer que isto aconteça no futuro.
Homem-Aranha: Sem Volta para Casa estreia dia 16 de dezembro de 2021 nos cinemas.