!!Hunters!!: Nova série da Amazon é criticada pelo Memorial de Auschwitz por incoerência histórica

Polêmica!

A nova série original do Amazon Prime Video, Hunters, estreou neste último final de semana, trazendo uma nova visão sobre o conceito de caçadores de nazistas. A série segue um grupo diversificado de pessoas na década de 1970 – várias das quais são sobreviventes do Holocausto – que descobrem milhares de nazistas escondidos à vista dos Estados Unidos.

A série não se limita ao tentar mostrar como as coisas realmente aconteceram nos campos de concentração durante o período da Segunda Guerra Mundial. Uma sequência em particular, que ocorre no primeiro episódio da série, recebeu uma reação do Memorial Oficial de Auschwitz.

Hunters Nova série da Amazon é criticada pelo Memorial de Auschwitz por incoerência histórica

“Auschwitz estava repleto de uma dor horrível e sofrimento documentado nos relatos de sobreviventes. Inventar um jogo falso de xadrez humano para @huntersonprime não é apenas besteira perigosa e caricata. Também acolhe futuros negadores. Honramos as vítimas, preservando a precisão factual”.

Em mais um tweet adicional, o Memorial de Auschwitz revelou que oferece serviços de consultoria para filmes e programas de TV que desejam retratar a precisão histórica:

Hunters Nova série da Amazon é criticada pelo Memorial de Auschwitz por incoerência histórica

“Vocês oferecem serviços de consultoria para cineastas interessados em maior precisão?”

“Claro, para cineastas, escritores, jornalistas, artistas… Infelizmente, muitos deles não vêm para uma consulta”.

A primeira temporada de Hunters está atualmente disponível no Amazon Prime Video.