Ice Cube entra para lista dos 100 piores filmes com novo Guerra dos Mundos
Remake estrelado pelo rapper estreou com 0% no Rotten Tomatoes e já figura entre os maiores fracassos da história.
O'Shea Jackson Sr. (Los Angeles, 15 de junho de 1969), conhecido profissionalmente como Ice Cube, é um rapper, compositor, ator e produtor de cinema estadunidense. Seu trabalho no álbum Straight Outta Compton (1989) do N.W.A contribuíram para a popularidade do gangsta rap, e seus álbuns solo de political rap, AmeriKKKa's Most Wanted (1990), Death Certificate (1991) e The Predator (1992), foram todos bem-sucedidos de crítica e comercialmente. Ele foi introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll como membro do N.W.A em 2016.
Natural de Los Angeles, Ice Cube formou seu primeiro grupo de rap, chamado C.I.A., em 1986.[10] Em 1987, com Eazy-E e Dr. Dre, ele formou o grupo de gangsta rap N.W.A.[10] Como rapper principal do grupo, Ice Cube também escreveu a maioria das letras de Straight Outta Compton,[3][5] um álbum essencial que moldou a identidade violenta e controversa do hip hop da Costa Oeste e ajudou a diferenciá-lo do rap da Costa Leste. Após uma disputa monetária sobre a gestão do grupo por Eazy-E e Jerry Heller, Ice Cube deixou o N.W.A no final de 1989 e embarcou em uma carreira solo, lançando onze álbuns, com sete deles ficando alcançando o top dez da Billboard 200. Seus singles "Straight Outta Compton", "It Was a Good Day", "Check Yo Self", "You Know How We Do It", "Bop Gun (One Nation)", "Pushin' Weight" e "You Can Do It" ficaram no top quarenta da Billboard Hot 100.
Ice Cube também teve uma carreira cinematográfica ativa desde o início dos anos 1990. Seu primeiro papel como ator foi no filme Boyz n the Hood (1991), que leva o nome de uma música de 1987 do N.W.A. que ele escreveu. Ele também co-escreveu e estrelou o filme de comédia Friday (1995), que gerou uma franquia e reformulou sua imagem pública como ator. Ele fez sua estreia na direção com o filme The Players Club (1998) e também produziu e fez a curadoria da trilha sonora que o acompanha.
Esta descrição foi gerada automaticamente e pode conter imprecisões.
Remake estrelado pelo rapper estreou com 0% no Rotten Tomatoes e já figura entre os maiores fracassos da história.