Idris Elba expressa frustração ao trabalhar no Reino Unido
O ator Idris Elba, cinco vezes indicado ao Emmy, expressou sua decepção com a indústria do entretenimento na Inglaterra. Em entrevista ao IndieWire, Elba detalhou a grande diferença entre os ambientes de trabalho nos EUA e no Reino Unido. Apesar de enfrentar momentos de racismo na América, o ator acredita que sua carreira melhorou desde que trabalhou em Hollywood.
Elba dá crédito aos Estados Unidos por dar a ele compreensão técnica de seu ofício e por reconhecer talentos em todos os gêneros da indústria. Ele sente que a indústria do entretenimento do Reino Unido é limitada e que o reconhecimento dos atores é limitado àqueles que interpretam obras de Shakespeare.
“Na Inglaterra, fiz uma coisa de TV para crianças e depois uma novela. Mas, a menos que eu estivesse fazendo Shakespeare, ou uma dessas coisas intelectuais que estão fora da minha cultura real, eu não iria me elevar neste país como ator. Na América, parecia que o céu era o limite. Você não precisava fazer Shakespeare para ser um bom ator. Achei muito libertador.”