Infelizmente, nunca veremos o Pantera Negra mais selvagem da Marvel no MCU

Com Pantera Negra: Wakanda para Sempre à beira de, sem dúvida, explodir nossas mentes nos cinemas neste fim de semana, o hype do fandom do MCU sobre conhecer o mais recente protetor de Wakanda está em alta. O mistério de quem assumirá o manto do rei T’Challa já dura anos, mas a pergunta está finalmente prestes a ser respondida definitivamente. Ainda assim, quem quer que seja, podemos ter certeza de que não será a versão mais louca do personagem da história da Marvel Comics.

A série de quadrinhos Pantera Negra de 2018 de Ta-Nehisi Coates e Daniel Acuna ampliou o escopo dos mitos da BP ao introduzir a ideia selvagem de que o alcance de Wakanda havia se estendido secretamente às estrelas. Quando os exploradores da Tropa Alfa enviados ao espaço sideral por T’Challa caíram em uma anomalia temporal, eles emergiram 2.000 anos no passado e estabeleceram um império em homenagem à sua terra natal.

O resultado foi o Império Intergaláctico de Wakanda, e seu governante mais notório foi o Imperador N’Jadaka, que recebeu o nome de Erik Killmonger. Enviado em uma missão suicida pelo imperador anterior, que temia derrubá-lo, N’Jadaka sobreviveu à morte graças a um aliado improvável – ele se uniu a um simbionte que odiava tanto o imperador e a dupla mortal se uniu para fazer os medos do velho rei uma realidade.

Quando um novo Pantera Negra foi necessário no MCU, muitos fãs esperavam que Michael B. Jordan voltasse como Killmonger redimido para arrebatar a honra. No entanto, a maioria concordou que isso seria uma ideia muito esquerdista. Bem, dado isso, não podemos esperar que esse tipo de Venom Pantera Negra se torne uma realidade. Além do fato de que os direitos de Venom são da Sony, a Marvel não parece tão interessada em conectar sua mitologia wakandana ao lado cósmico das coisas.