‘Jackass 4’: Paramount responde ao processo legal de Bam Margera

A Paramount respondeu ao polêmico processo movido antes de Jackass Forever pelo ex-astro da série, Bam Margera. Desde o início, a franquia deu ao público o realismo que eles ansiavam, com acrobacias perigosas e hilárias realizadas por um grupo de amigos muito unidos. Na verdade, a união entre estrelas como Johnny Knoxville, Steve-O, Wee Man e Margera, tem sido indiscutivelmente um fator importante para o sucesso da franquia até o momento.

Originalmente fundado por Knoxville, Jeff Tremaine e o cineasta vencedor do Oscar Spike Jonze, Jackass foi inicialmente nada mais do que uma série de testes realizados por Knoxville para a antiga revista de skates extinta, Big Brother. Tendo convencido Tremaine de que ele estava disposto a levar um taser e até mesmo ser baleado enquanto usava um colete à prova de balas, a ânsia de Knoxville em abusar da sorte começou a se expandir e crescer até que um eventual acordo com a MTV foi fechado. A série Jackass durou três temporadas antes de dar início a um reinado de filmes de sucesso. Mas quando o quarto filme de Jackass começou a ser produzido, o estilo de vida problemático de Margera continuou a causar problemas. Incapaz de cumprir uma obrigação contratual estrita em relação à sua sobriedade, Margera logo foi demitido de Jackass Forever. Em vez de aceitar que seus problemas de abuso de substâncias estavam causando enormes problemas para ele, sua família e amigos, Margera abriu um processo contra Knoxville, Tremaine, Jonze e a Paramount. Entre outras coisas, o processo alega que Margera foi forçado a tomar um “coquetel de pílulas” de um médico contratado pela Paramount e que ele foi demitido por tomar medicamentos que lhe foram prescritos.

O processo foi inicialmente aberto em 25 de agosto deste ano, e agora a Paramount reagiu sobre o ocorrido. Conforme relata o The Wrap, o estúdio declarou que o processo de Margera está “crivado de mentiras” e é “infundado”.

Então, sem remorso ou aceitação da responsabilidade pelo dano que estava causando a seus ex-parceiros, amigos e a si mesmo, Margera entrou com este processo sem fundamento e manifestamente desonesto, que ameaça ordenar a próxima liberação de‘ Jackass Forever. Aparentemente, Margera decidiu que, por ter perdido a oportunidade de estar no filme, os Réus não deveriam ser autorizados a divulgá-lo e o público não deveria ser autorizado a vê-lo. Já é suficiente.

A dependência de drogas e álcool de Margera saiu do controle logo após a morte de seu melhor amigo e ex-co-estrela de Jackass, Ryan Dunn, em 2011. Para a família, amigos e fãs, este foi um processo doloroso de suportar, e apesar de tentar buscar ajuda inúmeras vezes, Margera não conseguiu ficar sóbrio. Problemas de abuso de substâncias infelizmente não são novidade entre o elenco de Jackass, com Steve-O anteriormente tendo chegado perto do suicídio antes de obter ajuda de seus amigos e permanecer sóbrio. Foi esse tipo de solidariedade que se empregou em relação a Margera, mas infelizmente isso não funcionou.