Jake Gyllenhaal irá estrelar adaptação em quadrinhos de ‘Prophet’ de Rob Liefeld

outubro 8, 2021 - 10:21 AM

Jake Gyllenhaal assumiu o papel principal na adaptação em quadrinhos de Prophet de Rob Liefeld, que será dirigido por Sam Hargrave para o Studio 8. Liefeld criou Prophet nas páginas de sua série Image Comics, Youngblood, em 1992. John Prophet começa como um sem-teto que se oferece para participar de experimentos médicos de um médico malvado e viajante no tempo, o que lhe dá força sobre-humana. Suas origens são semelhantes em design ao do Capitão América e Bucky Barnes, também conhecido como Soldado Invernal, mas ambientadas no universo da Image Comics.

Gyllenhaal mais recentemente estrelou como o vilão Mysterio em Homem-Aranha: Longe de Casa e atualmente está estrelando o filme dirigido por Antoine Fuqua, O Culpado, no Netflix. O ator recentemente terminou o papel principal no filme de ação de Michael Bay de 2022, Ambulance, e atualmente está programado para estrelar ao lado de Jessica Chastain em The Division, baseado no jogo Tom Clancy da Ubisoft. O ator tem uma pilha de projetos em pauta, incluindo a adaptação recentemente anunciada da Image Comic, Oblivion Song, de Robert Kirkman, na qual Gyllenhaal vai estrelar como o protagonista também.

Agora, Gyllenhaal está escalado para outro obra baseada nos quadrinhos, já que ele está programado para interpretar o papel principal em Prophet, de acordo com o THR, que será dirigido por Sam Hargrave de Resgate a partir de um roteiro de Marc Guggenheim de Arrow. A história soa semelhante às origens dos quadrinhos, com a THR relatando que ele viverá um profeta voluntário “para um experimento nazista perto do final da Segunda Guerra Mundial”, mas é praticamente morto em um bombardeio, apenas para despertar 20 anos depois, no ano de 1965, onde as coisas vão de mal a pior. “O mundo mudou sem ele, sua filha se ressente dele e os agentes da KGB estão atrás dele para criar super-soldados com seu sangue”, diz a notícia da THR.

Pipoca Extra: