Jake Gyllenhaal revela como ‘O Culpado’ foi filmado em apenas 11 dias

Remasterizado em:

Jake Gyllenhaal e o diretor Antoine Fuqua discutiram recentemente como conseguiram filmar O Culpado em apenas 11 dias. O mais recente original da Netflix, O Culpado, um thriller de tirar o fôlego que estreou recentemente no Festival Internacional de Cinema de Toronto, estreou na Netflix no fim de semana passado, bem como em alguns cinemas selecionados. Baseado no filme dinamarquês de 2018 com o mesmo nome, O Culpado é estrelado por Gyllenhaal como um operador do 911 colocado em uma situação precária durante um turno de rotina.

Joe Baylor (Gyllenhaal) é um policial rebaixado, relegado a trabalhar no 911 quando recebe uma ligação de uma mulher que foi sequestrada. Ele entra em ação para tentar encontrá-la, mas com informações limitadas e sua posição confinada a uma mesa, está longe de ser um processo fácil. O Culpado foi filmado no ano passado em meio à pandemia do coronavírus e, como a maioria das produções que aconteceram em 2020, teve que adotar alguns métodos exclusivos no set. A produção foi notável porque levou apenas 11 dias para ser concluída, um número impressionante para um thriller.

Ao falar com a Collider sobre o filme, Fuqua e Gyllenhaal se abriram sobre como eles conseguiram fazer isso. Ao receber a pergunta pela primeira vez, Fuqua brincou: “Eu não poderia nem te dizer agora. Sabe, nós simplesmente fizemos.” Ele então elaborou mais sobre o processo, explicando que se resumia a uma mistura de cronogramas e o poder daqueles que trabalharam no filme. Fuqua disse:

Parecia algo que precisava acontecer. Certo, no auge do COVID, a história era envolvente, eu estava disponível por um curto período, Jake estava disponível por um curto período … Só tínhamos que fazer funcionar. E é realmente um crédito para a nossa indústria e as pessoas que trabalham em nossa indústria, todos que vieram a bordo, diretor de arte, designers de produção, DPs … Quero dizer, todo mundo lutou neste filme para fazê-lo funcionar sabendo que estávamos sob pressão durante o COVID para manter todos seguros. Então eu acho que foi apenas uma daquelas coisas em que simplesmente fizemos.

Gyllenhaal acrescentou que, antes mesmo de começar a trabalhar em O Culpado, sentiu que era necessário um cronograma de produção mais rápido. “Eu acho que isso foi incorporado ao processo e à história desde o início”, disse ele.

O Culpado conta toda a sua história chocante em apenas uma hora e meia, então era possível ver como o desejo de manter tudo apertado se aplicaria ao processo de filmagem. Com apenas 11 dias, Gyllenhaal, Fuqua e o resto da equipe criativa devem ter sentido muita pressão durante todo o processo.

Pipoca Extra: