James Cameron compara as guerreiras de ‘Avatar: O Caminho da Água’ com a Mulher Maravilha e Capitã Marvel

Avatar: O Caminho da Água acaba de ser lançado nos cinemas, e no filme vemos Neytiri e Ronal, interpretados por Zoe Saldaña e Kate Winslet respectivamente, atuando como guerreiros e caçadores enquanto estão grávidas.

A Variety teve a oportunidade de falar com James Cameron sobre a representação do filme dessas mulheres grávidas, observando como foi impressionante ver Neytiri caçando e Ronal entrando no campo de batalha.

James Cameron refletiu sobre o empoderamento feminino de que as pessoas sempre falam, e então se perguntou sobre aquela parte importante da vida das mulheres que, em suas próprias palavras, os homens nunca vivenciam.

O diretor de Avatar: O Caminho da Água disse que queria levar o empoderamento feminino ao máximo, então decidiu colocar “uma mulher guerreira grávida de seis meses na batalha”.

“Isso não acontece em nossa sociedade, provavelmente não acontece há centenas de anos. Mas garanto a você, no passado, as mulheres tinham que lutar para sobreviver e proteger seus filhos, e não importava se estivessem grávidas”, acrescentou James Cameron.

“E as mulheres grávidas são capazes de ser muito mais atléticas do que reconhecemos como cultura.” Sendo assim, o diretor de Avatar: O Caminho da Água decidiu eliminar os limites impostos pelo mundo real.

Em seguida, James Cameron mencionou outras duas importantes guerreiras que tivemos o prazer de vermos ultimamente, a Mulher Maravilha e a Capitã Marvel: “elas não são mães e não estão grávidas lutando contra o mal”.