James Gunn quer acabar com a narrativa tradicional do “bem contra o mal” no DCU
Os co-CEOs da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, têm grandes planos para o futuro do Universo DC. Durante uma entrevista recente no blog oficial da DC, Gunn falou sobre a ambição dele e de Safran de se afastar da dinâmica tradicional de mocinhos contra bandidos nas narrativas da DC. O diretor enfatizou a vasta gama de personagens do Universo DC, do bem puro ao mal intenso e tudo mais. Isso, ele acredita, permitirá que eles contem histórias mais complexas que vão além da simples dinâmica do bem contra o mal.
Gunn afirmou: “Com nossas histórias, queremos tirar isso do mocinho contra o bandido. Existem pessoas realmente boas – quase santas – e o Super-Homem está entre elas. Existem vilões realmente terríveis como Gorilla Grodd ou o Coringa. E então há todo mundo entre eles, então há todos esses tons de cinza que nos permitem contar histórias complexas.”
A próxima lista de projetos, incluindo The Authority e Waller, apresentam personagens com reputação de moralidade controversa, indicando o interesse de Gunn em explorar formas menos claras de moralidade no Universo DC.