Série do Lanterna Verde na HBO Max é cancelada por James Gunn

Segundo novas informações, James Gunn, chefe da DC Studios, decidiu descartar a série que estava em desenvolvimento desde 2019 sobre o Lanterna Verde. Um novo relatório revelou que a série, tendo perdido seu showrunner, Seth Grahame-Smith, e dois dos principais atores, Jeremy Irvine e Finn Wittrock, que interpretavam os personagens de Alan Scott e Guy Gardner, foi cancelada.

Apesar de se ter espalhado em agosto a notícia de que esta produção, que pretendia contar as aventuras da Tropa dos Lanternas Verdes, se mantinha firme e no calendário da DC Studios, a realidade, após uma série de circunstâncias, levou-a a ser descartada por Gunn.

Segundo reportagem de DanielRPK, renomado repórter da indústria cinematográfica, a Warner Bros. Discovery e a DC Studios mudaram radicalmente seus planos, mais uma vez, em relação à série que estrearia na HBO Max. De momento, e segundo este relator, não foram revelados os motivos do cancelamento.

Certamente um tweet de Gunn surgirá em algum momento para esclarecer o que aconteceu, ou teremos que esperar até janeiro para descobrir com mais detalhes quais planos eles têm para esse personagem.

Outro detalhe interessante que esta reportagem aponta é que a série também teria um orçamento inicial de 120 milhões de dólares reduzido consideravelmente. Quando a série foi anunciada, a Warner tinha grandes esperanças, já que era a série de maior orçamento até então. Após a fusão da Discovery e da Warner Bros., seu orçamento sofreu um grande corte.