James Wan explica como ‘Aquaman’ influenciou o desenvolvimento de ‘Maligno’

O filme mais recente do cineasta James Wan, Maligno, está agora nos cinemas e na HBO Max e é um retorno ao gênero de terror para Wan desde Invocação do Mal 2, de 2016. Maligno está sendo entre dois filmes de super-heróis feitos pelo diretor, Aquaman, de 2018, e Aquaman e o Reino Perdido, que está sendo filmado atualmente.

Embora os filmes sejam todos muito diferentes em quase todos os níveis, Wan diz que as coisas que aprendeu ao fazer Aquaman influenciaram Maligno e que ele vai estar fazendo novos truques para a sequência de Aquaman também:

“Eu costumo fazer isso, que sempre que faço um grande filme, fico farto disso. O próximo filme que quero fazer é voltar aos meus filmes menores e mais íntimos. E foi isso que fiz quando passei anos fazendo meus filmes de terror menores. Eu queria fazer um grande filme de ação explosivo, porque quero mostrar às pessoas que também sou capaz de outros gêneros. E foi então que eu meio que saí da bolha e fiz Velozes e Furiosos 7, que ainda é o mais estranho da minha filmografia. Mas depois daquele filme, eu queria voltar e fazer outro filme de Invocação do Mal, que fiz o segundo. Após Invocação do Mal 2, eu fui e fiz Aquaman. Então eu meio que tenho essa coisa de montanha-russa que é algo meu. E depois de Aquaman, eu fiquei tipo, não quero mais filme de CGI, não quero mais algo de grande orçamento, conjuntos meio malucos. E eu queria apenas voltar para um filme menor e mais íntimo. E eu fiz.”

Wan passou a explicar que mesmo voltando para um filme menor e mais íntimo, ele trouxe com ele coisas que aprendeu em filmes maiores como Velozes e Furiosos 7 e Aquaman. Agora, após o lançamento de Maligno, o diretor pode voltar a focar totalmente em Aquaman 2.