Jamie Lee Curtis quer interpretar papel no reboot de ‘O Exorcista’

Jamie Lee Curtis As Laurie Strode In Halloween Kills

Jamie Lee Curtis revelou recentemente que quer fazer o diabo no novo reboot de O Exorcista. David Gordon Green é o mais recente cineasta que está assumindo a tarefa de reviver O Exorcista como uma franquia de filmes. Green, claro, se tornou o diretor favorito para reviver franquias de filmes de terror graças ao seu trabalho de conquista de bilheteria no filme Halloween de 2018 e sua sequência, Halloween Kills. No entanto, trazer de volta O Exorcista sem dúvida será uma tarefa muito mais difícil do que ressuscitar Halloween.

O diretor de O Exorcista original, William Friedkin ainda permanece como um clássico de terror singular (apesar de alguns ridicularizarem sua reputação como “o filme mais assustador de todos os tempos”). Agora, Green tentará resistir a toda essa história e criar uma nova franquia de sucesso em torno de O Exorcista. Se o diretor está procurando alguém para dar voz ao demônio, ele já tem um candidato; a estrela de sua trilogia do reboot de Halloween. Em conversa com a EW, Curtis explicou por que ela quer dar voz ao demônio no novo Exorcista:

“Talvez eu devesse ser a voz do diabo como [a atriz] Mercedes McCambridge,” disse Curtis. A artista também explicou que costumava ter medo da história de possessão. “Quando tinha 15 anos, meus pais [os atores Janet Leigh e Tony Curtis] exibiram O Exorcista. Meus amigos me provocaram no dia seguinte, porque eu estava muito assustada.”

“Veja, se [o diretor] David [Gordon Green] me dá um papel na nova trilogia Exorcista como a voz do diabo, então é um retorno de um círculo completo para mim, de uma forma metalinguística. Isso iria impressionar as pessoas.”