Jason Blum compara Blumhouse com a Marvel e a Disney

outubro 5, 2021 - 5:01 PM

O fundador e CEO da Blumhouse Productions, Jason Blum, comparou recentemente a empresa a estúdios maiores como Marvel, Pixar e Disney em uma entrevista recente, dizendo que sua empresa tem uma marca única. Blum fundou a empresa em 2000, com foco na produção de projetos controlados por diretores e com baixo orçamento. Desde então, a empresa teve vários sucessos, produzindo franquias como Atividade Paranormal, Uma Noite de Crime – A Fronteira e Halloween, bem como inúmeros filmes indicados ao Oscar.

Em uma entrevista à CBR, Blum foi questionado sobre o que torna a Blumhouse diferente quando comparado a outros estúdios. O fundador respondeu dizendo que, ao contrário de outras empresas de tamanho semelhante, a Blumhouse desenvolveu uma marca única. Ele então comparou o estúdio a empresas como Marvel, Pixar e Disney, dizendo que cada empresa tem sua própria marca.

No geral, acho que outra coisa muito única sobre a empresa é que não há muitas empresas de entretenimento que realmente tenham uma identidade única. Acho que a Blumhouse realmente tem uma marca. Acho que a Marvel tem uma marca. Acho que a Pixar, acho que a Disney, acho que essas empresas têm uma marca. Elas são um pouco maiores do que nós. Acho que, para uma pequena empresa, é muito incomum ter uma identidade como essa, mas eu acho que temos.

Com vários sucessos, a Blumhouse se tornou um nome reconhecível e proeminente no cenário moderno de filmes de terror. Somente em 2021, a empresa pretende lançar dez filmes de terror, incluindo Halloween Kills, que Blum espera desenvolver mais sequências após a conclusão da trilogia. A empresa também produziu várias séries de televisão baseadas em Uma Noite de Crime e Upgrade. Apesar disso, a Blumhouse não se limitou apenas ao terror, com a empresa produzindo filmes indicados ao Oscar, como BlacKkKlansman e Whiplash.

Pipoca Extra: