Jason Momoa em negociações para interpretar Lobo no novo DCU
Jason Momoa, conhecido por seu papel como Aquaman, está aparentemente em negociações para interpretar o anti-herói da DC, Lobo, e pode aparecer no reboot de Superman previsto para 2025, “Superman: Legacy”, ou em um filme solo. Segundo fontes mencionadas pela Variety, o ator pode trocar seu papel heroico para encarnar o caçador de recompensas intergaláctico, que é tanto vilão quanto anti-herói. Lobo, criado por Roger Slifer e Keith Giffen, apareceu pela primeira vez nas páginas da DC Comics no início dos anos 80, inicialmente como um vilão endurecido e, na década de 90, foi reformulado como um caçador de recompensas anti-herói com uma atitude rebelde e boca suja, características que encantaram os fãs de quadrinhos da época.
Lobo, o último membro da raça alienígena Czarnian, possui grande força e regeneração rápida, tendo enfrentado e, às vezes, se aliado a vários personagens importantes da DC, incluindo Superman, Lanterna Verde e a Liga da Justiça. Momoa, que já foi anteriormente rumorado para o papel de Lobo, deve concluir seu tempo como Aquaman no próximo filme “Aquaman and the Lost Kingdom”. Relatórios do ano passado sugeriram que ele deixaria o mundo submarino após o lançamento da sequência de Aquaman.
O próprio Momoa já respondeu à especulação, embora tenha sido evasivo quando perguntado no ano passado sobre a possibilidade de interpretar Lobo no universo DC de James Gunn. “Bem, eu obviamente tenho que piscar, então não há como eu sair disso sem piscar, mas você sabe que seria incrível se isso acontecesse. Estou apenas feliz que [James] Gunn está no comando e [Peter] Safran, que é como meu coração. Então, estou em boas mãos e acho que os fãs de quadrinhos ao redor do mundo vão ficar muito animados”, disse ele.
Por enquanto, Momoa ainda precisa completar seu tempo como Aquaman em “Aquaman and the Lost Kingdom”. O filme, dirigido por James Wan e estrelado por Jason Momoa, Patrick Wilson, Amber Heard, Yahya Abdul-Mateen II e Nicole Kidman, está programado para ser lançado nos Estados Unidos em 20 de dezembro de 2023.