John Wick 4: Trailer provoca uma revelação importante sobre a família de John

John Wick

O trailer do tão esperado John Wick 4 provoca uma nova expansão do universo da série de ação, incluindo revelações sobre a família de John. Os três primeiros filmes de John Wick revelaram muito pouco sobre o passado familiar de John ou como ele se tornou parte do mundo dos assassinos. As próximas sequências podem se aprofundar muito mais não apenas na família de seu protagonista, mas também em seu passado como um todo.

O último trailer de John Wick 4 sugere algumas ideias do que poderemos ver. Depois de ficar incomunicável no final de John Wick 2, e ter que lutar contra uma cidade cheia de assassinos em John Wick 3, John tem a chance de limpar seu nome através de um duelo com o Marquês de Gramont, interpretado por Bill Skarsgard. O trailer também apresenta o retorno de Ian McShane como Winston e a introdução de Donnie Yen e Hiroyuki Sanada como aparentes aliados de John. No entanto, é a fala de Winston sobre a família de John que talvez seja a mais intrigante quando se trata do universo em expansão dos filmes de John Wick.

De quem Winston está falando em John Wick 4?

John Wick

No trailer, John diz que não se senta na High Table, mas Winston menciona que sua família faz isso. Esta é a primeira vez que ouvimos falar disso e ajuda a entender as origens de John. A High Table é apresentada como uma instituição antiga e um tanto aristocrática, e John, vindo de uma família de assassinos, ajudaria a explicar como ele se envolveu nesse mundo secreto e se tornou tão habilidoso e proeminente dentro dele. Apresentar a família de John também pode ajudar a expandir a linha do tempo da série John Wick e criar algumas dinâmicas de personagens interessantes. O trailer também inclui a letra “I was the black sheep of the family”, da música do trailer “Seasons in the Sun”, de Terry Jacks, que parece ser uma maneira muito direta de sugerir que John se rebelou contra sua família assassina.

Winston também pode estar se referindo ao personagem de Anjelica Huston, A Diretora, que foi apresentada em John Wick Capítulo 3 como uma figura materna adotiva para John. A diretora é a chefe da organização criminosa Ruska Roma da qual John já foi membro, e ela é descrita como alguém que tem um “entendimento” com a High Table. Esse entendimento pode incluir ela ser um membro da High Table de alguma forma, ou se juntar a ela como uma forma de mostrar lealdade depois de ajudar John em John Wick.

Também é possível que John esteja ligado à High Table através do casamento e não do sangue. Conforme explicado no capítulo 2 de John Wick, a falecida esposa de John, Helen, foi descrita como uma fotógrafa que encontrou John quando ele estava trabalhando para a organização criminosa de Viggo Tarasov, mas é possível que ela tenha laços familiares com a High Table, o que ajudaria a explicar a notoriedade de John e por que ele foi capaz de viver em segurança enquanto Helen estava viva. O trailer inclui um vislumbre de Bridget Moynahan como Helen, então o terceiro filme pode revisitar o casamento de John – que pode ser bem a tempo de seu segundo casamento.

John Wick vai se unir com a High Table?

John Wick

O trailer de John Wick 4 também mostra John de smoking, com Bowery King, de Lawrence Fishburne, sugerindo que ele está prestes a ser “casado ou enterrado”. Isso sugere que a “recompensa” de John por vencer o duelo poderia envolver uma união com a High Table como parte de fazer as pazes com a organização sombria. Se a ainda misteriosa High Table é realmente uma organização aristocrática, esse arranjo pode ser comparado aos casamentos políticos ao longo da história.

O envolvimento da família de John com a High Table de alguma forma poderia ajudar a explicar essa trama de casamento. Se os próprios parentes de John fazem parte da High Table, então este casamento pode ser uma forma de reconciliar duas famílias rivais. Por outro lado, se a família de Helen faz parte da High Table, então o novo casamento pode estar renovando ou recriando um acordo envolvido com o primeiro casamento de John. Há também a possibilidade de que o “casamento” seja metafórico, representando John se juntando à própria High Table.