John Williams não vai se aposentar após Indiana Jones 5
De Star Wars, Jurassic Park, Indiana Jones e muito mais, John Williams criou algumas das trilhas sonoras mais memoráveis e belas da história do cinema. O famoso compositor deu a entender no ano passado que estava pensando em se aposentar após trabalhar em The Fabelmans e Indiana Jones e o Chamado do Destino, mas em um evento especial com Steven Spielberg, John Williams revelou que mudou de ideia sobre a aposentadoria.
“Vou ficar por aqui por um tempo”, disse John Williams. “Não posso me aposentar da música. Um dia sem música é um erro.” Ele acrescentou que sua colaboração de décadas com Steven Spielberg era um bom motivo para não se aposentar. “Uma coisa que Steven não é, é um homem para quem você pode dizer não”, disse Williams. “Tenho dez anos pela frente”, brincou o compositor de 90 anos.
A próxima trilha sonora de John Williams será ouvida em Indiana Jones e o Chamado do Destino. O filme é estrelado por Harrison Ford como o lendário herói arqueólogo, bem como Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen, Toby Jones, Boyd Holbrook, Antonio Banderas, Shaunette Renne Wilson, Thomas Kretschmann, Oliver Richters, Ethann Isidore e John Rhys-Davies. James Mangold dirigiu e também co-escreveu o roteiro ao lado de Jez Butterworth e John-Henry Butterworth.
Indiana Jones estará de volta aos cinemas em 30 de junho de 2023.