Jordan Peele revela o significado por trás do título “Não! Não Olhe!”

Remasterizado em:
nope

O tão aguardado terror de ficção científica de Jordan Peele, Não! Não Olhe!, chegou aos cinemas em julho de 2023. Antes disso, no entanto, o trailer oficial do longa provocou os espectadores com muitos elementos envolvendo temas alienígenas que fizeram a imaginação dos espectadores explodirem.

Uma das teorias mais famosas que surgiu por meio dos fãs, especulou que o título do filme, como estava descrito no pôster oficial, não era o título oficial e sim um enigma. Peele recentemente deu uma resposta oficial sobre sua intenção por trás do título.

Segundo Peel, o nome do longa reflete o tipo de reação que os espectadores teriam enquanto assistiam ao filme. Os filmes do gênero terror são conhecidos por seu efeito montanha-russa, levando o público a uma jornada de emoção e horror. No entanto, segundo Peele, ele visou ir além do óbvio, criando uma conexão mais profunda e uma interação com o público que os faz rir, chorar e gritar.

“Amo um público extasiado, seja como for. Amo um público que está se encolhendo, se encolhendo ou rindo”, disse Peele em entrevista ao CinemaCon. “Montanhas-russas não são divertidas sozinhas. Rir não é divertido sozinho. Ter medo não é divertido sozinho. Você precisa dessa energia, e isso aumenta a qualidade da experiência,” acrescentou ele.

Curiosamente, o filme Corra! de Peele também usa a mesma ideia. “Gosto dos títulos que estão em sintonia com o que o público sente e reflete sobre o que está pensando e sentindo nos cinemas”, finalizou, esclarecendo os rumores sobre o título de seus filmes.

Pipoca Extra: