Keanu Reeves admite que ‘Matrix’ abriu as portas para ‘BRZRKR’
Matrix deu a Keanu Reeves um lugar de destaque na lista dos principais heróis de ação de Hollywood. Mas o filme não apenas impulsionou sua carreira de ator mas também abriu as portas para ele criativamente, ajudando-o a pavimentar o caminho para sua nova série de quadrinhos, BRZRKR.
Reeves começou sua carreira de ator nos anos 80, aparecendo em filmes como Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica e Ligações Perigosas. Nos anos 90, ele estrelou vários sucessos de bilheteria, incluindo Speed, Point Break e The Devil’s Advocate. Mas em 1999, Reeves fez sua estreia como Neo em Matrix e se tornou um dos grandes nomes e mais amados de Hollywood. Ele reprisou o papel em duas sequências e aparecerá em Matrix: Resurrections.
Ao promover o lançamento da primeira história em quadrinhos da BRZRKR, Reeves falou sobre sua inspiração para o projeto. Ele admitiu que parte de sua criatividade vem do mundo da ficção que Matrix o apresentou e creditou ao filme por abrir sua mente.
“Qualquer coisa criativa vem da experiência e dos interesses de uma pessoa”, disse Reeves em um bate-papo recente com a Forbes. “Quando fiz The Matrix , tive contato com o cinema de ação de Hong Kong, que abriu as portas para o mangá e o anime, além de outros gêneros como filme noir.”
Reeves também credita sua paixão de infância por histórias em quadrinhos como um ponto de partida para a história de origem da BRZRKR. “Eu realmente gostava de quadrinhos quando era criança – ainda gosto de lê-los”, disse ele ao Mashable.
A história em quadrinhos BRZRKR está atualmente disponível nas lojas e online. Matrix: Resurrections chega aos cinemas em 21 de dezembro de 2021.