Kevin Feige explica conexão de ‘Gavião-Arqueiro’ com ‘Vingadores: Era de Ultron’

imagem 2021 11 17 000701

O Gavião-Arqueiro, de Jeremy Renner, pairou nas sombras de Capitão América, Homem de Ferro e Thor por vários anos, aparecendo aqui e ali para ajudar o resto dos Vingadores em seus filmes. Agora, ele está conseguindo sua própria série, e todo aquele tempo que o personagem passou em segundo plano é sua grande motivação.

Os fãs da Marvel adoram a visão de Renner sobre o Gavião-Arqueiro desde que ele estreou em 2011. Em Vingadores: Era de Ultron, quando a família de Clint Barton foi apresentada e sua amizade com Wanda Maximoff floresceu, o ator revelou que ele pode ser mais um líder do que os Vingadores mais fortes já lhe deram crédito. A noção de que Clint poderia ser um mentor foi a base de seu personagem, de acordo com o diretor do Marvel Studios, Kevin Feige. Confira o que ele disse:

“Todos esses papéis foram bastante pequenos. E então em Ultron, nós temos um pouco mais. E então ele começa a roubar todas essas cenas. Mas sempre foi a intenção de explorar muito mais. A história do personagem é vasta. E também, os quadrinhos de Matt Fraction, dos quais tenho certeza que as pessoas estão gastando muito tempo falando, foram uma grande inspiração de tom para nós. E poder ver isso e essa nova dinâmica também.”

“Há momentos em todas as aparições de Jeremy em que você vê esse mentor sob a superfície. Este herói relutante, este mentor relutante sob a superfície. Uma das minhas cenas favoritas em todos os nossos filmes é a cena com Clint e Wanda em Sokovia. Onde ele basicamente diz: ‘quando você sair por aquela porta, você é uma Vingadora’. E isso a motiva a se juntar à luta. E esse foi o cerne de como poderíamos conectar nossa encarnação do UCM de Clint Barton ao enredo de Matt Fraction no relacionamento com Kate Bishop.”

A história de Kate Bishop e Clint Barton finalmente deu à Marvel uma história digna sobre o Gavião-Arqueiro para ser contada na tela, mas o trabalho que Renner colocou no personagem na última década também influenciou um pouco a tomada de decisão. Feige então concluiu:

“Queremos ver mais Jeremy Renner. E mais Jeremy Renner. E isso remonta aos primeiros dias. Somos ambos avôs agora do UCM. E a confiança que Jeremy teve de pular no UCM antes que os moderadores dissessem coisas como ‘bem-vindo ao UCM.’ Foi de: ‘ei, você quer fazer isso conosco, e seria muito legal, e eu acho que poderia ser legal.’ E ele disse sim, e então ele ganhou um Oscar, e ainda assim disse sim. E eu achei isso muito legal.”

Os dois primeiros episódios de Gaviã-Arqueiro da Marvel chegam ao Disney+ em 24 de novembro.