Kevin Feige havia sido impedido de desenvolver filmes do Motoqueiro Fantasma, Demolidor e Justiceiro
Alguns personagens amados do univero Marvel como o Demolidor, o Motoqueiro Fantasma e o Justiceiro ainda não apareceram no Universo Cinematográfico da Marvel, mas o motivo de suas ausências não é tão simples quanto os fãs podem pensar. Enquanto alguns acreditavam que Kevin Feige e o pessoal do Marvel Studios não tinham planos para alguns desses personagens sombrios, a decisão de mantê-los fora da franquia estava na verdade fora de seu controle. A Marvel Entertainment impediu o Marvel Studios de usar o Demolidor e os outros, mesmo depois da empresa conseguir os direitos de volta de outros estúdios.
Quando a Marvel Entertainment estava lutando para se manter de pé nos anos 90, a empresa vendeu os direitos dos filmes de seus personagens para vários estúdios diferentes. Na década de 2010, os direitos de muitos desses personagens começaram a se reverter para a Marvel. Motoqueiro Fantas voltou da Sony, Demolidor voltou da Fox, etc. O UCM já existia naquele ponto, mas o Marvel Studios ainda operava sob a Marvel Entertainment na época.
De acordo com o novo livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe, a Marvel Entertainment tornou certos personagens fora dos limites de Feige e da divisão de filmes. Uma vez que Feige já estava ganhando dinheiro com gente como os Vingadores, a Marvel queria usar gente como o Demolidor e os outros personagens que voltavam para sustentar um “império planejado da TV” que seria separado do UCM.
Vimos isso em várias séries de TV feitas pela Marvel Television e por Jeph Loeb. Séries como Demolidor e dos outros personagens do grupo Os Defensores tinham uma franquia inteira na Netflix. Agentes da SHIELD introduziram um novo Motorista Fantasma e existiam planos para que o personagem tivesse a sua própria série. Agora, é provável que as coisas comecem a mudar com a possibilidade do Demolidor aparecer no próximo filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.