Lashana Lynch junta-se a Viola Davis no épico histórico ‘The Woman King’

Lashana Lynch, uma das estrelas do filme de James Bond, No Time to Die, juntou-se a Viola Davis em The Woman King, um épico histórico da TriStar Pictures.

Gina Prince-Bythewood, que mais recentemente dirigiu o filme de ação The Old Guard, está a bordo para dirigir o filme que também tem a estrela da série da Amazon The Underground Railroad, Thuso Mbedu, como uma das atrações principais.

O projeto é inspirado em acontecimentos verdadeiros ocorridos no Reino de Daomé, um dos estados mais poderosos da África nos séculos XVIII e XIX. A história mostrará Nanisca (Davis), general da unidade militar feminina, e Nawi (Mbedu), uma recruta ambiciosa, que juntas lutaram contra inimigos que violaram sua honra, escravizaram seu povo e ameaçaram destruir tudo pelo que viveram. Lynch interpretará uma encantadora guerreira veterana.

Dana Stevens escreveu o roteiro original com o rascunho atual de Stevens e Prince-Bythewood.

Lashana é outro nível”, entusiasmou Prince-Bythewood em um comunicado. “Não apenas seus talentos incríveis, mas o que ela projeta para o mundo. Ela incorpora esses guerreiras da vida real e temos tanta sorte que ela está conosco podendo interpreta-las

Lynch é a atriz britânica em rápido crescimento que está se tornando uma figura popular para os estúdios de Hollywood. Ela apareceu ao lado de Brie Larson em Capitã Marvel de 2019 antes de conseguir um papel importante no filme de Bond, que está previsto para estrear em 8 de outubro. Ela está atualmente gravando esse projeto da TriStar e Matilda da Netflix, baseado na adaptação musical do livro de Roald Dahl, interpretando o papel da professora Miss Honey.