Leonardo DiCaprio improvisou a icônica cena da caneta em ‘O lobo de Wall Street’
Leonardo DiCaprio improvisou a famosa cena da caneta em O Lobo de Wall Street, segundo afirma Jon Bernthal. O aclamado ator americano se reuniu com o diretor Martin Scorsese no filme de 2013, que adaptou a biografia de 2007 de mesmo nome de Jordan Belfort. Embora algumas pessoas considerem polêmica sua descrição de depravação excessiva, o filme foi avaliado positivamente pelos críticos e DiCaprio foi indicado ao Oscar por sua atuação principal.
Em sua recente entrevista ao Hot Ones, Bernthal revela que a famosa cena da caneta foi improvisada. Scorsese é conhecido por abraçar a improvisação de seus atores, e Bernthal confirma que cada abordagem de O Lobo de Wall Street foi única, exigindo que todos permanecessem imersos no momento e sempre prontos para algo novo. O tema “me venda esta caneta” do filme, por exemplo, veio de uma conversa entre DiCaprio e um segurança enquanto ele caminhava pelo set.
Quando Leo estava indo para o set naquele dia, seu segurança era um detetive da cidade de Nova York e disse que tinha uma entrevista de emprego com o verdadeiro Jordan Belfort. E Leo disse: ‘Sério? Qual foi a entrevista?’ E ele disse: ‘Ele me entregou uma caneta e pediu que eu a vendesse.’ Então, Leo não contou aquilo para ninguém e usou a fala naquela cena.
A cena chega em um ponto crucial no início do filme, quando Belfort de DiCaprio está explicando sua filosofia de vendas para seus amigos e os desafia a vender uma caneta que ele tira do bolso. O exercício ilustra como o trabalho de Belfort se baseia no princípio de convencer os clientes de que ele pode resolver uma necessidade que eles não têm, uma mentira fundamental que se constrói ao longo do filme.