Liam Neeson revela se ele foi procurado para um retorno em ‘Star Wars’

Ator foi questionado sobre um possível retorno à franquia.

Embora só tenha aparecido completamente em um filme de toda a franquia Star Wars, Liam Neeson teve um impacto duradouro na franquia como o Mestre Jedi, Qui-Gon Jinn. Seu personagem é responsável por trazer Anakin Skywalker ao Conselho Jedi em Star Wars: A Ameaça Fantasma, toda a história é iniciada pelo personagem de Neeson tentando induzir o jovem usuário da força à Ordem Jedi. Mesmo após sua morte nas mãos de Darth Maul, os fãs viram (e ouviram) breves aparições de Qui-Gon em filmes posteriores de Star Wars e programas de TV animados. Liam Neeson então revelou se a Disney e a Lucasfilm haviam o procurado para retornar em futuras aparições.

Ao falar com a Collider antes de seu novo filme com a estrela de The Umbrella Academy, Kate Walsh, Honest Thief, Liam Neeson foi questionado sobre um possível retorno à franquia Star Wars. O ator revelou que, embora tenha dublado o personagem em animação (e em Star Wars: A Ascensão Skywalker), ele não foi abordado para trazer o personagem de volta. Ele também confessou que não acompanhou a franquia e perguntou se os fãs se cansaram de *Star Wars após a recepção divisória a Solo: Uma história de Star Wars. Dê uma olhada abaixo:

“Eu fiz a voz de Qui-Gon Jinn em algumas das versões animadas dele. Não consigo lembrar os nomes deles. Eu e Sam Jackson fizemos nossos cavaleiros Jedi por eles. Acho que fiz dois deles. Mas no filme, não fui abordado, não. Eu realmente não os tenho acompanhado, para ser honesto. Eu não sei se eles chegaram ao fim. Ouvi dizer que fizeram um filme do personagem de Harrison [Ford], Han Solo, e que houve alguns problemas com isso. O que você acha? Os fãs de Star Wars se cansaram disso?”.

Dirigido por JJ Abrams, Star Wars: A Ascensão Skywalker é estrelado por Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Lourd, Naomi Ackie, Richard E. Grant , Keri Russell, Mark Hamill, Anthony Daniels, Ian McDiarmid e Billy Dee Williams.