Liga da Justiça 2: Retorno de Henry Cavill como Superman do DCEU torna possível uma sequência

novembro 9, 2022 - 4:17 PM
superman

O retorno de Henry Cavill como Superman no DCEU pode ter grandes implicações para um potencial Liga da Justiça 2. As lutas para trazer a lista de super-heróis renomados da DC para a tela grande foram evidentes, mas também tem sido assim com o Superman de Henry Cavill e o Batman de Ben Affleck. Com a estratégia certa, o DCEU pode ser uma franquia extensa, cheia de histórias interconectadas que também se destacam como filmes independentes de alta qualidade. Embora tenha tropeçado algumas vezes, o Universo Estendido da DC ainda pode conseguir isso com a maior parte de seu elenco original.

Assim como Superman, Henry Cavill traz um vislumbre de esperança para a franquia quando ela mais precisa. Afinal, Superman é a peça central do DCEU, não apenas porque ele iniciou a franquia, mas também porque ele é o tecido de conexão entre todos os heróis, anti-heróis e vilões da DC. Embora o DCEU possa ter encontrado maneiras criativas de seguir em frente sem o Superman – ou com um ator diferente vestindo a capa – o retorno de Henry Cavill sinaliza o renascimento do DCEU como um universo cinematográfico próspero. Mais emocionante, o retorno do Superman de Henry Cavill aumenta as chances de que a Liga da Justiça, seja em sua forma original ou com uma formação atualizada, possa unir forças mais uma vez.

O retorno do Superman de Cavill aproxima a chegada de Liga da Justiça 2

Liga da Justiça

Nenhuma formação da Liga da Justiça está completa sem o Superman. Lançar um novo filme da Liga da Justiça sem Superman é fazer algo incompleto, e a substituição de Henry Cavill por outro ator exigiria que o filme dedicasse uma grande parte do tempo à introdução do novo Superman. Felizmente, o retorno de Henry Cavill significa que uma potencial sequência de Liga da Justiça pode pular direto para a ação com o Homem de Aço com o qual o público já está familiarizado, além de que o DCEU não ficará preso em um estado perpétuo de introdução.

A Liga da Justiça 2 poderia revelar o que o Superman tem feito nos últimos anos, o que provavelmente implica um grande desenvolvimento de caráter entre as ameaças de acabamento mundial. A sequência de Liga da Justiça também pode aumentar as apostas não apenas para a Liga da Justiça, mas também para o restante dos personagens da DCEU, pois as consequências das batalhas da liga se agitam em todo o mundo. Enquanto isso, os espectadores podem finalmente ver mais interações entre o Superman de Henry Cavill e outros membros da Liga da Justiça, como Aquaman, de Jason Momoa, e a Mulher Maravilha de Gal Gadot, que, apesar de serem dois dos principais rostos do DCEU, não tiveram a oportunidade de compartilhar a tela muitas vezes.

Liga da Justiça 2 ainda enfrenta muitos obstáculos

Liga da Justiça

Mas enquanto o Superman de Henry Cavill aumenta a probabilidade de uma sequência da Liga da Justiça, ainda há uma infinidade de obstáculos que o DCEU ainda precisa superar. Por exemplo, as questões legais e controvérsias pessoais de Ezra Miller provavelmente resultarão em uma reformulação em The Flash, que precisará ser reajustado com a ajuda do multiverso do DCEU ou substituído por um novo velocista. A batalha de Ray Fisher com a Warner Bros após o desastroso corte teatral da Liga da Justiça resultou em sua remoção de The Flash, embora as recentes mudanças na empresa possam significar que o lugar de Ciborgue na Liga da Justiça ainda pode estar aberto. Ben Affleck, que desistiu de seu papel no DCEU, deve retornar como Batman em Aquaman e o Reino Perdido, mas se ele poderá se comprometer com aparições futuras na Liga da Justiça, isso é incerto. Portanto, mesmo com o Superman de Henry Cavill de volta aos holofotes, Liga da Justiça 2 ainda tem grandes problemas.

Liga da Justiça 2 também precisaria decidir o que fazer com a continuidade da história, mesmo que, em última análise, reconte grandes folclores de The Flash. A franquia pode seguir o controverso e impopular corte teatral dirigido por Joss Whedon – que passou por sua própria parcela de controvérsias pessoais – ou a continuidade do Snyder Cut, que agora seria diferente da visão original de Zack Snyder depois que a Warner Bros decidiu não continuar com os planos do diretor para o DCEU. A última opção é mais provável, pois mesmo que o Snyderverse do DCEU nunca possa ser o mesmo, uma sequência da Liga da Justiça pode pelo menos aproveitar as contribuições de Snyder para a franquia e redirecionar suas ideias. Ainda assim, se Liga da Justiça 2 reconhecer a Liga da Justiça de Zack Snyder como cânone, a Warner Bros precisaria adaptar suas ideias ao novo DCEU, incluindo o pós-apocalíptico Knightmare Future e o plano de Darkseid de conquistar a Terra com a Equação Anti-Vida.

Por que uma Liga da Justiça 2 é possível

Liga da Justiça

Felizmente, o retorno de Henry Cavill como Superman não é a única notícia positiva para uma possível sequência da Liga da Justiça e para o DCEU como um todo. A grande mudança na Warner Bros levou à criação da DC Studios, agora dirigida por James Gunn e Peter Safran. Um estúdio focado na construção da franquia pode finalmente dar ao DCEU uma estrutura muito necessária, o que significa que a franquia pode finalmente avançar com uma construção de mundo expansiva e histórias individuais de alta qualidade. Sim, o cancelamento de Batgirl foi um grande golpe para o DCEU, mas a reestruturação da franquia sob nova liderança sugere que tais perdas não precisam acontecer novamente. Além disso, a decisão da Warner Bros de seguir em frente com projetos de grande nome como Adão Negro, Besouro Azul e até The Flash, mostram um compromisso de salvar o DCEU, agora mais propenso a se recuperar com o retorno do Superman de Henry Cavill.

Pipoca Extra: