‘Liga da Justiça’: Patty Jenkins revela que não teve participação na representação da Mulher Maravilha

Ambos os filmes foram produzidos simultaneamente.

Embora Patty Jenkins tenha ajudado a moldar a personagem da Mulher Maravilha para uma nova era com os dois filmes solo de Diana Prince (com Mulher Maravilha 3 já a caminho), a diretora confessou recentemente que ela não teve influência na representação da personagem na Liga da Justiça de 2017. Durante uma entrevista com a Collider após o lançamento de Mulher Maravilha 1984, Jenkins explicou que, por estar filmando o primeiro filme quando a Liga da Justiça começou a produção, ela não teve tempo para ajudar com a representação da heroína no filme da equipe.

Patty Jenkins também observou que não teve nenhuma participação seja na versão teatral de Liga da Justiça ou na versão de Zack Snyder do filme. A cineasta explicou que procurou garantir a continuidade do que já havia sido montado, inclusive usando o mesmo traje da Mulher Maravilha. Mas, curiosamente, Jenkins não soube dos eventos de Liga da Justiça quando trabalhou no primeiro filme.

“Eu não tive nenhuma opinião sobre como ela se encaixava em nenhuma das versões da Liga da Justiça. Eu estava filmando Mulher Maravilha na época em que eles começaram a filmar Liga da Justiça, então foi uma época muito, muito ocupada. Mas não, eu nunca tive nenhuma participação ou mesmo conhecimento sobre o que estava acontecendo em Liga da Justiça. Sim, eu sempre tentei ser respeitosa em saber onde ela meio que termina e manter o mesmo terno e todo esse tipo de coisas, mas eu realmente não sabia exatamente o que iria acontecer lá”.

Dirigido por Zack Snyder, Liga da Justiça é estrelado por Ben Affleck, Henry Cavill, Amy Adams, Gal Gadot, Ezra Miller, Jason Momoa, Ray Fisher, Jeremy Irons, Diane Lane, Connie Nielsen, J. K. Simmons e Ciarán Hinds.