Linda Cardellini, ex-Scooby-Doo, reage às notícias sobre Velma ser lésbica

Linda Cardellini

Em dois longas-metragens do Scooby-Doo ao longo dos anos, a mega-inteligente Velma Dinkley da Mystery Inc. teve um romance com um garçom no filme de 2002 e começou um relacionamento com o personagem de Seth Green, Patrick Wisely, na sequência de 2004. Quase duas décadas depois, um novo filme animado do Scooby-Doo confirmou os rumores de Velma ser lésbica.

No novo filme de animação Trick or Treat Scooby-Doo!, Velma desenvolve uma queda por Coco Diablo, uma figurinista sofisticada de Halloween, confirmando os rumores.

Linda Cardellini, que interpretou a detetive gênio nos dois filmes Live Actions mencionados acima, conversou com a Entertainment Weekly para promover a terceira e última temporada de Dead to Me, onde comentou sobre o assunto.

“Velma existe desde 1969; Eu acabei de fazer doces ou travessuras com minha filha e havia muitas Velmas por aí, então eu amo que ela ainda tenha esse lugar na cultura que está sempre ativo há décadas. E eu amo – você sabe, eu acho que foi sugerido tantas vezes, e eu acho ótimo que finalmente esteja por aí.”

Velma é considerada um ícone LGBTQ+ há anos. De acordo com a Comic Book Resources, Velma foi teorizada como gay por anos, pois nunca demonstrou interesse romântico em nenhum dos personagens da série. Isso levou as pessoas a supor que Velma não tinha interesse em homens, mas em mulheres.