Los Angeles permitirá que produções sejam retomadas em 12 de junho
Desde que o Coronavírus atingiu grande parte do mundo, o núcleo do entretenimento como um todo precisou encerrar suas atividades. A indústria cinematográfica não foi exceção e todas as produções em Los Angeles e em todo o mundo foram encerradas para impedir a propagação do vírus. Agora, no entanto, Los Angeles decidiu que já é seguro o suficiente para a indústria do entretenimento voltar ao trabalho.
Esta semana, o Conselho de Supervisores e o Departamento de Saúde Pública do condado de Los Angeles anunciaram que permitiriam que as equipes de cinema e televisão retomassem a produção em 12 de junho. Isso aconteceu quando o governador da Califórnia, Gavin Newsom, permitiu que as produções fossem retomadas, contanto que cada país o permitisse. Durante uma conferência de imprensa, a Dra. Barbara Ferrer disse que o Departamento de Saúde Pública divulgaria na quinta-feira um conjunto de diretrizes de segurança que a indústria cinematográfica precisará seguir para retomar ou iniciar qualquer produção.
No entanto, isso não significa que qualquer produção em Los Angeles será retomada em breve. Os estúdios e as produções de Hollywood devem chegar a acordos de protocolos de segurança em relação a determinados departamentos de produção que terão dificuldade em seguir as diretrizes de segurança. As diretrizes adicionais e os custos de seguro também podem aumentar em 20% os custos de produção de qualquer filme ou programa de televisão, e os estúdios terão que decidir se valem as despesas adicionais. No entanto, as bases para a reabertura da indústria cinematográfica de Los Angeles já começaram.