M3GAN: Diretor comenta sobre as acusações de ter copiado Brinquedo Assassino

O remake de Brinquedo Assassino foi feito enquanto M3GAN estava em desenvolvimento.

M3GAN

O novo filme de terror M3GAN foi um grande sucesso, superando as expectativas e agradando os críticos. Embora personagens como Chucky e Annabelle dominem a área das bonecas assassinas no gênero de terror há anos, fica claro que temos uma nova boneca de sucesso no ar. O que separa M3GAN desses dois é que ela é alimentada por inteligência artificial, enquanto a maioria dos bonecos assassinos de horror são de natureza sobrenatural.

M3GAN tem mais em comum com a versão de Chucky de Mark Hamill do remake de Brinquedo Assassino de 2019. O filme não tem relação com os filmes anteriores ou com a série de Chucky. Ele introduziu uma versão alternativa do Chucky que, como o M3GAN, é um boneco tecnologicamente avançado que foi programado com IA. Além disso, como M3GAN, Chucky se torna assassino para proteger sua amizade.

Essas comparações não foram descartadas pelo diretor Gerard Johnstone, no entanto, ele afirmou que há muitas diferenças entre essas histórias, apesar de seus antagonistas terem inteligência artificial:

“Obviamente, não sabíamos que Brinquedo Assassino receberia um remake quando estávamos desenvolvendo isso, então isso foi definitivamente um fator. É como, ‘Oh, ok, merda. E ele também tem IA. No entanto, nossa ideia era muito mais sobre pais do século XXI, e vejo M3GAN como um co-pai mais do que um amigo. Eu senti que o tema do filme era muito forte, então essa era nossa estrela do norte. Sabíamos que tínhamos algo a dizer, e eu mesmo como pai, queria tirar isso do meu peito, um pouco sobre as lutas que eu estava tendo como pai.”