‘Mad Max’: George Miller revela porquê escalou Anya Taylor-Joy para o filme da ‘Furiosa’

O filme Mad Max: Estrada da Fúria, de 2015, apresentou Tom Hardy sucedendo Mel Gibson no papel títular do filme, mas quem realmente ficou marcada na memória do público foi a Furiosa, de Charlize Theron. Tanto é assim que, em vez de uma continuação do último filme, estaremos recebendo uma história de origem da personagem Furiosa. A atriz de O Gambito da Rainha, Anya Taylor-Joy, foi escalada para o papel da protagonista, e acontece que seu próximo filme Noite Passada em Soho desempenhou um grande papel na decisão do diretor George Miller ao selecioná-la para estrelar o próximo Mad Max.

Durante uma conversa com a Empire, George Miller revelou que, embora tivesse ouvido falar de Anya Taylor-Joy antes de ver o último filme de Edgar Wright, Noite Passada em Soho, o longa marcou a primeira vez que ele testemunhou seus talentos de atuação.

“Eu sabia sobre Anya, mas nunca a tinha visto em um filme até que a vi em Soho. E me lembro de ter pensado: ‘Puxa, ela é interessante’. Comecei a dizer: ‘Estou procurando alguém para escalar o papel de Furiosa’, e mal consegui pronunciar a frase antes de [Edgar Wright] dizer: ‘Não procure mais, ela é ótima, ela vai ser enorme’. É fantástico trabalhar com ela.”

George Miller ouvir Edgar Wright elogiar o talento de Anya Taylor-Joy foi o suficiente para convencê-lo de que ela deveria fazer um teste para o prequel da Furiosa. Quando o momento do teste chegou, Miller fez a atriz apresentar um monólogo de um clássico cinematográfico dos anos 1970, e ele ficou impressionado com o que ela fez. O cineasta explicou:

“Eu disse a ela: ‘Gostaria que você fizesse um teste muito simples, que é ler algo para a câmera’. E foi o discurso da Network. O discurso ‘Estou louco como o inferno’. Além do brilho da escrita, é uma peça que pode ser feita para a câmera. Não precisa de um parceiro de atuação. Anya fez uma versão que foi muito boa. Então eu dei a ela apenas alguns toques simples sobre o que queríamos e ela acertou em cheio. Acho que foi feito em um iPhone. Mandei para o estúdio. Expliquei porque achava que ela era a certa para o papel. Eu disse que estava muito feliz em falar sobre isso, mas foi tão convincente que nem precisamos conversar. O estúdio concordou.”

Embora Anya Taylor-Joy e George Miller ainda não tenham se conhecido pessoalmente devido à pandemia, não demorará muito para que finalmente se encontrem para iniciar a produção do filme. O prequel da Furiosa deve começar a pré-produção na Austrália no final do ano, outros atores confirmados para o filme incluem Chris Hemsworth e Yahya Abdul-Mateen II.